Administração de materiais

Páginas: 2 (388 palavras) Publicado: 30 de abril de 2011
Introdução: Administração do Tempo

Santo Agostinho afirmou, em suas Confissões, que discutir o tempo é algo muito complicado, pois o tempo parece ser, quando não tentamos discorrer sobre ele, algosimples, que todo o mundo conhece. Basta, porém, tentar teorizar sobre ele para que nos vejamos diante de grande confusão. O tempo é o recurso mais escasso e o mais valioso que existe. Agora jápassou e não tem dinheiro no mundo que possa comprar este minuto de volta. 
Aprender a administrar o tempo é uma das ações mais importantes que qualquer pessoa pode fazer para melhorar suas chances desucesso nos negócios e na vida.
Como sempre, a importância do planejamento não pode ser descartada. Planejar o tempo significa saber o que se quer fazer e ordenar as ações para a realização da maiorquantidade de atividades no menor prazo para se atingir seus objetivos.
A maioria das pessoas reclama da falta de tempo que dispõe para suas atividades diárias devido à enorme carga de tarefas que tempara executar. O que ocorre é que as pessoas quando aprendem em um curso acadêmico, ou mesmo ingressam de alguma forma em uma função, profissão, são sempre instruídas sobre “O que” fazer sendo ignoradoo modo como se fazer o trabalho, principalmente aos detalhes que fazem o diferencial para se obter uma maior eficiência e eficácia. Não basta ser especialista no que se faz, é que preciso ter noçõesda melhor maneira de realizar o trabalho.
A Methodus tem na Administração do Tempo instrumento que propicia equilíbrio entre as dimensões humanas – econômica, física, mental, social, familiar,psicólogo, espiritual(7 saúdes). Nossa cultura ocidental prioriza e exacerba as dimensões econômica e mental em detrimento das demais.
 O uso da agenda torna factível o planejamento estratégico criado eorientado pela bússola que coloca em perspectiva o passado, o presente e o futuro. 
A predominância da reatividade decorre do desconhecimento de nós mesmos. O pró-ativo cria espaço próprio, consegue...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • administração de materiais
  • Administração de materiais
  • Administração de Materiais
  • Administração dos materiais
  • Administração de materiais
  • Administração de materiais
  • Administração de materiais
  • Administração de Materiais

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!