administração e cienência

335 palavras 2 páginas
Pesquisa sobre Administração como ciência
Frederico Winslow Taylor iniciou experiências e estudos dos operários com a metodologia do trabalho, mais tarde generalizou sua conclusão na Administração seguindo a teoria de baixo para cima. Em todo seu contesto.
Taylor se preocupou em tentar eliminar o desperdício das perdas indústrias elevando o nível de produção por meios de métodos .ele resumia que as industrias de sua épocas pecavam
Nos fatores de desenvolvimento entre maquinas e empregados podendo resultar no grande número de desemprego, como administração falha, fazendo que o operário ficasse ocioso em tempo de trabalho.
Em 1903 tarefas desorganizadas de produção causando desperdício de tempo, elaborando estudo e melhorando a produção com base em treinamento e padronizando pessoas com suas habilidades e movimentos.
Criando assim métodos eficientes desperdiçando tempo e esforço formando as bases da administração cientifica. que são
Estudo do tempo de produção.
Supervisão funcional
Padronização de ferramentas e instrumentos.
Planejamento das atividades de acordo as funções.
Instruções de serviço
Prêmios e incentivo de produção.
Rotina de trabalho.
O desconhecimento sobre rotinas de trabalho.
Falta de uniformes e métodos de trabalho,
Portanto Taylor abordava que o operário é irresponsável, vadio, e negligente. Ele se preocupou em criar sistema de trabalho buscando eficiências em níveis amplo de produção com métodos eficientes melhorando os trabalhos dos operários ,com o estudo do tempo e movimento criando assim tempo padrão das execução das suas próprias tarefas, eliminando desperdício tempo e esforço.
Para Taylor a administração era vista como ciência e deve ser tratada com harmonia e não como discórdia devendo ser vista em grupo, não se preocupando com individualismo, com rendimento e desenvolvimento do operário. vendo que empregado e empregador ,tenham interesses iguais, dando assim altos salários .ganhando assim baixo custo de produção.

Relacionados