Administa O Financeira E Or Amentaria

1862 palavras 8 páginas
Administração Financeira

Nome:karolyne Martins
Turma:unica
Data:26 de novembro de 2014

ANÁLISE DINÂMICA DO CAPITAL DE GIRO O capital de giro é um tema de suma importância e há muito tempo preocupa os administradores financeiros.Capital de giro é o conjunto de valores necessários para a empresa fazer seus negócios acontecerem (girar). Existe a expressão "Capital em Giro", que seriam os bens efetivamente em uso.O Capital de Giro também é um conceito econômico - financeiro e não uma definição legal, constituindo uma fonte de fundos permanente utilizada para financiar a Necessidade de Capital de Giro.O Capital de Giro apresenta-se razoavelmente estável ao longo do tempo. O Capital de Giro diminui quando a empresa realiza novos investimentos em bens do ativo imobilizado (aumento dos imobilizados).Todavia, esses investimentos são, em geral, realizados através de "Autofinanciamento" (empréstimos a longo prazo, aumento do capital em dinheiro e lucros líquidos) que por sua vez, aumentam o Capital de Giro (aumento das fontes permanentes) compensando, aproximadamente, a diminuição provocada pelos novos investimentos.O capital de giro é responsável pelo ciclo operacional das empresas, pois sua movimentação reflete no estado patrimonial da empresa. O capital de giro sofre transformação e cada transformação, tem objetivo de fazer o capital retornar sempre maior que o valor do inicio do ciclo operacional.
A ausência ou o deficiente dimensionamento do volume decapital de giro (CDG) poderá induzir as empresas às perdas financeiras, geralmente significativas. Ao trabalhar de forma empírica ou intuitiva em relação ao volume de capital de giro, o administradorincorre na quebra de uma das premissas básicas da administração, que é a maximização dos recursos disponíveis.
Para identificar o objetivo do artigo estudado os autores basearam-se naperspectiva da modelagem Fleuriet, assim como uma análise fundamentada nesta mesma tipologia. Sendo que para executar a análise

Relacionados