ADMIN publik

660 palavras 3 páginas
Bacharelado em Administração Pública
Disciplina: TEORIAS DA ADMINISTRAÇÃO
Aluno: Harrison Ribeiro Oliveira

Tarefa 2

01.
Planejamento: Conjunto de ações intencionais, integradas, coordenadas e orientadas para tornar realidade um objetivo futuro, de forma a possibilitar a tomada de decisões antecipadamente. Planejamento é vital para evitar problemas na fase de execução. O objetivo central do planejamento é minimizar a necessidade de revisões durante a execução.
Organização: Pode definir-se como função de planejar e organizar para desenvolver a construção da estrutura de recursos e de operações de uma empresa, bem como na determinação ou definição dos procedimentos, rotinas ou métodos da empresa.
Liderança: é conseguir dos empregados que eles façam as coisas que você deseja que eles façam. Portanto, abrange não só a qualidade, o estilo e o poder do líder, mas também suas atividades relacionadas à comunicação, motivação e disciplina.
Controle das atividades organizacionais: Nível institucional da empresa e se refere geralmente aos aspectos globais que envolvem a empresa como uma totalidade. Sua dimensão de tempo é o longo prazo. Seu conteúdo é geralmente genérico e sintético.

02.
Estratégico: Os gestores da alta cúpula (presidentes, diretores,...) decidem os temas que afetam a organização de modo global. As estratégias e políticas da organização são alguns dos temas que são trabalhados por estes administradores.
Tático: O responsável por uma área da organização é o administrador e tem a função de programar em sua área as estratégias e políticas decididas no nível acima. Devem saber se relacionar com outros gerentes e com seus subordinados, para a resolução de conflitos e motivando seus funcionários.
Operacional: Neste nível podemos encontrar supervisores e chefes de equipe. Eles devem seguir as regras e diretrizes estabelecidas no nível tático, motivando seus funcionários da linha de frente para que façam seu trabalho de maneira eficiente e eficaz.

Relacionados