ADM TG DIMENS O COMERCIAL DA GLOBALIZA O I

911 palavras 4 páginas
TRABALHO EM GRUPO – TG
Aluno(s):
Alguem RA000000
Alguém RA000000

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 03.
2 QUESTÃO SOLICITADA 04.
3 CONCLUSÃO 06.
4 REFERENCIAS BIBLIOGRÁFICAS 07

1. INTRODUÇÃO

Fica claro no texto apresentado abaixo, a importância da liberação do comércio internacional para o planeta, uma vez que aumentando a livre concorrência para os mercados, teremos mais opções de negociação fazendo a economia girar e ter poder de compra para diminuir as desigualdades que tanto sufocam a população mundial. Porém esta liberação do comércio deve ser comedida e planejada, pois como sabemos mesmo a população tendo poder de compra à alteração de sua condição social depende de vários fatores, onde a globalização pode favorecer em vários outros aspectos. Como por exemplo: A comunicação, a ética, a globalização política. O mundo precisa se acostumar com a globalização, estamos em período de adaptação, onde cada nação tem que achar seu norte neste novo processo evolutivo do planeta.

2. QUESTÃO SOLICITADA
Leia o texto abaixo, de Gilson Schwartz (disponível em HTTP://www1.folha.uol.com.br/fsp/dinheiro/fi1609199902.htm, acesso em 06 de maio de 2013): O novo relatório do Bird (Banco Mundial), divulgado ontem, mostra que no período de maior adesão ao neoliberalismo aumentaram a pobreza e o protecionismo em escala internacional. A receita liberal ganhou força nos anos 80 e os países em desenvolvimento aderiram rapidamente aos seus três principais ingredientes: abriram seus mercados, reduziram o papel do Estado e estimularam a entrada de investimentos estrangeiros.
Em números absolutos, a quantidade de pessoas vivendo com menos de US$ 1 por dia passou de 1,2 bilhão em 1987 para 1,5 bilhão

Relacionados