adm materias

Páginas: 14 (3258 palavras) Publicado: 23 de abril de 2014









CURSO ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS



ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADASADMINISTRAÇÃO DE MATERIAIS E LOGISTICA.




Bruna Harter Leite RA: 4110184614
José Ricardo Schiavon Mendes RA: 4107189421
Linoribe Simões da Silva RA: 6136268223
Luis Reges dos Santos Acosta RA: 4185263439
Paulineli Lima de Moraes RA: 4186262777




TUTOR: Me. Luiz Manuel Palmeira





Pelotas-RS, sábado 28 deSetembro de 2013.






































INTRODUÇÃO

A administração da logística empresarial é o acompanhamento de toda movimentação earmazenagem do produto, desde a compra da matéria-prima até o consumo final.
Atualmente as empresas contam com vários recursos para maximizarem o seu sistema logístico, e assim diminuírem seus custos e proporcionarem vantagens competitivas, tais como: materiais, patrimoniais, capital, humanos e tecnológicos.
A tecnologia é o corpo de conhecimentos com o qual a empresa conta para produzir produtos eserviços. A análise de valor serve para verificar o que realmente é necessário dentro do processo. A medida de desempenho deve ser direta e específica, possibilitando assim o fácil entendimento.
A gestão de compras encontra-se em constante crescimento, por causa da evolução nos meios de comunicação e transição eletrônica de dados.
Assim é necessário manter uma relação de confiança entre aempresa e o fornecedor, estabelecendo meios rápidos e eficientes sem deixar de lado a qualidade do produto ou serviço e com certeza a satisfação do cliente. Suas características são: objetivo definido, especificações técnicas, prazo, organização, planejamento e controle centralizado e execução descentralizada.Gestão de Estoque e Compras


COMPRAS:

A gestão de compras assume um papel verdadeiramente estratégico nos negócios de hoje, principalmente financeiros, quebra-se então uma visão preconceituosa de que a compra era umaatividade burocrática e repetitiva, um centro de despesas e não de lucros.
A função e muito mais ampla e, se realizada com eficiência, envolve todos os departamentos de empresa. Obter o material certo, nas quantidades certas, com a entrega correta (tempo e lugar), da fonte correta e no preço certo é todas as funções de compras.
Os gastos nas compras de insumos para a produção do produto ou serviçofinal, variam entre 50% e 80% do total das receitas brutas. É fácil perceber que mesmos pequenos ganhos decorrentes de melhor produtividade na função têm grande repercussão no lucro da empresa. Contudo, outros fatores como a reestruturação pela qual passaram as empresas, evolução tecnológica e novos relacionamentos com os fornecedores, crescem cada vez mais a importância das pessoas que...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Adm materias
  • Materia De Adm
  • ATPS ADM DE MATERIAS E LOGISTICA
  • ATPS ADM DE MATERIAS E LOGISTICA
  • Adm Mkt matéria 3
  • atps adm de materias
  • adm de materias e logistica
  • atps de adm de materias e logistica

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!