adm esstrategica

573 palavras 3 páginas
Estratégia é um conjunto integrado de ações e compromissos que visam explorar competências essenciais e obter vantagem competitiva.

1. Elaboração das diretrizes organizacionais claras ao ponto de que todos compreendam e, principalmente, devem ser comunicadas para que todos saibam que, apesar de realizarem atividades de forma individual, todas devem convergir para a obtenção dos mesmos objetivos.
2. Análise ambiental é importante para a elaboração das diretrizes, a análise ambiental é responsável por prover ao estrategista informações sobre o contexto em que a organização opera. Esse contexto é uma somatória das duas faces do ambiente organizacional: o externo e o interno. O ambiente externo fornece as mesmas informações para todas as organizações de um mesmo segmento, porém o ambiente interno é que provêm condições para tratar da melhor forma essas informações
3.Formulação da estratégia depois de saber para onde ir e em qual terreno está pisando, a organização deve elaborar as alternativas estratégicas possíveis para desenvolver suas atividades, nesta etapa a análise ambiental, são colocadas opções de ação coerentes com o intento da empresa e há uma vasta diversidade a ser explorada. Em termos de estratégias, pode-se pensar em ações corporativas como estratégias de fusão, aquisição e diversificação.
4. Implementação estratégica nesta etapa do processo é quando ocorre à implementação de tudo o que foi decidido na formulação estratégica, neste momento que os planos saem do papel e tomam forma nas ações das pessoas. As pessoas precisam saber o que fazer como fazer e o que é esperado delas em termos de resultados a serem entregues.
5. Controle estratégico é neste momento que se verifica se as ações planejadas surtiram o resultado esperado e essa checagem se dá pela utilização de indicadores estratégicos, sendo o principal deles a criação de valor pela organização. Nessa fase são usadas medidas financeiras e não

Relacionados

  • produ o textual individual
    7503 palavras | 31 páginas