AD2 de EJA 2014

886 palavras 4 páginas
Fundação Centro de Ciências e Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro
Centro de Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro

Universidade Federal Do Estado Do Rio De Janeiro
Centro De Ciências Humanas e Sociais – CCH
Licenciatura em Pedagogia
/Unirio/Cederj

EJA
Educação de Jovens e Adultos

Coordenação: Profª. Dra. Eliane Ribeiro Andrade AD2 - 2014.2

Conteúdo das aulas de 9 a 12
Texto: Os novos analfabetos da modernidade. José de Souza Martins. Publicado em O Estado de S. Paulo [Caderno Aliás, A Semana Revista], domingo, 27 de janeiro de 2008, p. J3.
Data da postagem até 13 de outubro de 2014 (segunda-feira)
Entrega no pólo até 18 de outubro de 2014(sábado)

Nome:

Matrícula: Pólo:

Questão 1 (valor: 2,5) Na sociedade atual, a definição de analfabetismo se tornou muito mais ampla, conforme alerta o professor José de Souza Martins, no texto Os novos analfabetos da modernidade. Comente o conceito de analfabetismo, considerando a nossa realidade.

Um dos maiores problemas é o analfabetismo (não confundir com ignorância). A luta para reduzir o analfabetismo é antiga e sua supressão não tem sido possível. Há tempos, a educação é considerada um dos maiores privilégios dos quais o ser humano pode gozar.
Entende-se por analfabetismo a incapacidade que algumas pessoas têm de entender (compreender) o texto que acabaram de ler, ou seja, quando mesmo que as pessoas saibam ler e escrever apresentam incapacidade para interpretar o texto que lhes foi dado parar ser interpretado. Este tipo de analfabetismo é bastante comum.
Pode-se afirmar que, nos dias de hoje, a sociedade está experimentando uma nova forma de analfabetismo, chamado de analfabetismo digital. Este tipo de carência está relacionado com a falta de conhecimento necessário parar utilizar computadores pessoais, celulares e agendas eletrônicas e dominar os sistemas que operam estas máquinas como, por exemplo, navegar na rede mundial de

Relacionados

  • AD2 Ernani da Silva Magalh es 13217130230 Duque de Caxias
    348322 palavras | 1394 páginas