Ad1 Elisiane Cardoso Geografia

704 palavras 3 páginas
CEDERJ - Faculdade de Geografia
Disciplina: Introdução à Informática
Pólo: Barra do Piraí
Nome do Aluno (a):Elisiane Silva Cardoso
Matrícula:15112140158
Plataforma Moodle/CEDERJ e seus recursos utilizados no ensino a distancia
Sistema moodle
O Moodle é uma plataforma utilizada para aprendizagem a distância, com sistema AVA (ambiente virtual de aprendizagem) e é baseado em software livre. É um acrônimo de Modular Object-Orientend Dynamic Learning Envionment (ambiente modular de aprendizagem dinâmica orientada a objetos). Ele é formado por centenas de programadores em todo o mundo, têm um grupo de suporte aos usuários, acrescentam sempre novas funcionalidades, etc. É um software livre sobre a filosofia da GNU/LINUX.

https://www.google.com.br/url?sa=i&rct=j&q=&esrc=s&source=images&cd=&cad=rja&uact=8&ved=0CAcQjRw&url=http%3A%2F%2Fpt.slideshare.net%2Fbragaprof%2Favas-e-moodle-novos-recursos-pedaggicos-somente-para-ead&ei=0MLzVOTfDYzfsAS_vIKYAQ&bvm=bv.87269000,d.cWc&psig=AFQjCNH3a6ApidOaeprfm4OHniAEDwiD7g&ust=1425347477188433 Uma alternativa simples e de baixo custo, para introdução e manutenção, vem conquistando o mercado de plataformas de ensino pela web.
Foi criado para desenvolver e gerar atividades de conhecimento, baseadas na internet ou em outras redes locais. Associado a um sistema de administração de atividades educadoras com um pacote de software desenvolvido com o objetivo de auxílio aos educadores e obter alta padrão de qualidade. Utilizado hoje por mais de seis mil organizações em todo mundo começou a ser idealizado na década de 90. Martin Dougiamas, conhecia pessoas em escolas e instituições, pequenas e grandes e via suas dificuldades em fazer um melhor uso da Internet. A Educação baseada na Internet o levaram ao aperfeiçoamento nessa área. Voltado para programadores e acadêmicos da educação, criou um sistema de administração de atividades educacionais destinado às comunidades on-line, em ambientes virtuais voltados para a aprendizagem

Relacionados