AD1 De Curr Culo

548 palavras 3 páginas
AD1 de Currículo
Daiza Guedes de Souza
Polo: Bom Jesus do Itabapoana
Matrícula:13216080326

Respostas
Questão 1
O filme se passa na ilha de Yamacraw, Carolina do Sul, numa escola que tem como alunos crianças negras, pobres e praticamente analfabetas.
Conroy vendo a situação daquelas crianças tenta oferecer uma educação de melhor qualidade para elas, porém esbarra na diretora da escola Sr.ª Scott, que não acredita na capacidade dos alunos, muitas vezes aplicando-lhes castigos físicos.
Apesar das represálias sofridas pela diretora e por seu superior, Conroy apresenta as crianças um novo mundo através da cultura, da arte e da botânica e as crianças acabam respondendo a esses estímulos ativamente.
Esse filme é tão antigo porém tão atual. Muitas vezes as crianças deixam de ter uma educação de qualidade, que privilegia a diversidade, que enxerga a educação como forma de forma um cidadão crítico e ativo na sociedade pois professores considerados “modernos” esbarram num sistema conservador, que ainda acredita que uma “educação bancária” é o melhor caminho.

Questão 2
A visão de mundo das crianças está limitado aquela pequena ilha em que viviam, tanto que criaram um idioma próprio para se comunicarem.
As pessoas que poderiam ampliar a visão daquelas crianças, através de um currículo que privilegiasse a diversidade, o conhecimento que cada um possui, não o fizeram. Muito pelo contrário duvidavam da capacidade deles, menosprezando-os.
Com a chegada de Conroy os alunos puderam despertar um conhecimento que estava adormecido dentro deles.
A escola não tinha o mínimo de estrutura para propiciar aquelas crianças um ensino de qualidade, percebendo isso o professor utilizou outros espaços além da escola como praia, floresta, árvore, ampliando assim o conceito de pedagogia.
Conroy precisou entrar no mundo deles para poder oferecer não só as crianças, mas toda a comunidade uma nova forma de enxergar e conhecer o mundo.

Questão 3
Conroy mostrou um novo mundo para as crianças, um

Relacionados

  • AD1 Curr culo
    563 palavras | 3 páginas
  • F52f6e82 5c44 42f1 8856 4c18a2c203a9 1
    181348 palavras | 726 páginas