AD Socilculturais

1187 palavras 5 páginas
1.
Lamentável que nos dias atuais nos deparamos com notícias como esta em que pessoas brasileiras ou não, são oprimidas a viverem em condições humanas degradantes, análoga a situação de escravidão, logo o Brasil que teve sua história manchada pela aterrorizante faze do escravagismo, período este que poucas ou quase ninguém se orgulha neste país.
Sabido é que este problema social não acontece somente na badalada marca ZARA, já passamos por isso em vários setores Primários da cadeia produtiva, como na Indústria Metalúrgica que utilizam deste expediente na produção de carvão vegetal. Na Agro Industria tem contribuídos com vários casos alarmantes de pessoas trabalhando nas fazendas de soja dos estados do Pará e Mato Grosso, e nas fazendas de cana de açúcar no interior de São Paulo. Ainda encontramos relatos de trabalhos análogos ao escravo na construção civil, onde a Construtora OAS usou deste expediente para a construção de Aeroporto de Guarulhos – SP. Dados estes denunciados pela Agencia de Notícias Repórter Brasil. Fatos acima expostos condizem claramente com as teorias de Marx, e deixam claramente exposto o conflito de classes, donde a Classe Burguesa (dominante) se utiliza da Classe do Proletariado fornecedora de mão de obra, que em todos os casos acima relatados extrapolam a razão humana, prevendo e pensando somente no lucro que esta situação ofereça, nem que para isto degradem a dignidade humana.
Karl Marx contemporâneo pensador do Século XIX, viveu na pele a consolidação do sistema Capitalista que oprimia o proletariado pela ganância do lucro fácil e rápido. Defendeu a teoria do Socialismo e do Capitalismo como forma de contraponto a esse sistema. A chamada dialética Marxista onde Marx reformula o conceito da dialética em Hegel, voltando-o para a Sociedade, as lutas de classes vinculadas a uma determinada organização Social. Conforme exposto no site Terra na coluna Info Escola.
Penso que se possível fosse, seria muito interessante um debate sobre o

Relacionados