acne

Páginas: 5 (1098 palavras) Publicado: 1 de dezembro de 2014
INTRODUÇÃO

DESENVOLVIMENTO

Entre os problemas enfrentados pelos adolescentes o problema envolvendo acne, sem dúvida alguma, é um dos mais frequentes e merece atenção especial. Milhares de jovem Brasil afora se sentem constrangidos por causa daacne e, em alguns casos, tal constrangimento se eleva a uma categoria bem mais preocupante, chegando a necessitar de atendimento psicológico. Por isso, os institutos de produção de medicamentos para o tratamento da acne investem tempo, dinheiro e métodos de atendimento para melhor atender a todas as pessoas que enfrentam o problema.
Os constrangimentos provocados por problemas de pele costumamprovocar comportamentos desagradáveis e doentios em boa parte da população brasileira. São milhares de pessoas que gastam fortunas em dinheiro na tentativa de combater os problemas causados pela acne e muitos casos de depressão já foram constatados, além de isolamento social, bullying, violência moral e até física. Essa realidade é preocupante, pois, a depender da situação, pode comprometer aformação psicológica dos jovens, levando-os a um quadro de dependência radical dos possíveis tratamentos oferecidos pelo mercado.
No que se refere ao problema da acne no município de Macaúbas, foi realizada uma entrevista, em alguns centros de estética, na qual foram levantadas questões sobre produtos utilizados, tratamento oferecido, comportamento de clientes e atendentes, preocupações, expectativas,resultados, entre outras.
Para execução do trabalho, foi realizada a pesquisa com as esteticistas Maria dos Anjos - Tecnóloga em Estética pelo SENAC-GO, Narume Pina-Especialista em Acupuntura pelo INCISA-MG e Especializada em Estética Integral pela Universidade GamaFilho-RJ. O centro visa oferecer aos clientes serviços de qualidade na área de estética corporal e facial, incluindo manicure,cabeleireiro e design de sobrancelhas, bem como terapias integrativas para a promoção da saúde e autoestima. A primeira questão abordada foi sobre como é feito o diagnóstico do paciente com acne? Diante da questão elas responderam que isso se dá através da análise visual e por meio da anamnese. E quanto ao procedimento para tratar a acne?Disseram que após a anamnse, é escolhido o protocolo mais indicadoao tipo (grau) de acne de cada cliente e também o mesmo é orientado ao uso de produtos para Home Care. Depois, foi questionado quais são as fases do tratamento dos pacientes com acne? Responderam que o primeiro passo é identificar o grau da acne para poder prescrever o tratamento adequado. Após isso o cliente passa por procedimentos em cabine, caso acne seja até o Grau II, seguidos de cuidados HomeCare. Em seguida mais uma questão foi levantada com o intuito de esclarecer sobre o contágio da acne, acrescentaram que apesar de ser uma infecção, não é contagiosa. Isso ajuda a compreender que é um mito achar que a acne é contagiosa. Outra questão levantada foi: A acne afeta somente as peles oleosas? Ressaltaram que é mais comum em pele oleosa, mas pode aparecer em peles mistas ou normais. Parafazer com que seja elucidativo, foi questionado se espremer cravos e espinhas ajudam a eliminar a inflamação? Disseram que se fizermos isso pode piorar a infecção, pois pode ser feito de maneira errada e sem higiene correta, deixe isso para um profissional. Outras questões foram levantadas acerca das causas da acne, sendo ela: Os alimentos como chocolates, manteiga, frituras e refrigerantescausam acne? Responderam que é aconselhável, não só por causa da acne, mas também para saúde o consumo moderado destes alimentos. É importante ingerir alimentos ricos em Vitamina A para controlar a acne. Outra questão que causa dúvida pela maioria das mulheres, Mestruação causa acne? Acrescentaram que devido às variações hormonais, durante a menstruação é comum o aparecimento de acne. Ainda nessa...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Acne
  • Acne
  • acne
  • a acne
  • Acne
  • acne
  • acne
  • acne

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!