acidos glicolico

Páginas: 19 (4725 palavras) Publicado: 9 de novembro de 2014
Resumo
A procura por tratamentos estéticos vem em uma constante crescente, entre os tratamentos mais procurados estão os peelings químicos. Os ácidos glicólico e mandélico são os mais utilizados nos tratamentos de manchas da pele, cicatrizes de acne e resgate do brilho cutâneo. O peeling a ser utilizado varia de acordo com as necessidades de cada caso, tanto o ácido glicólico quanto o mandélicoprovoca o desprendimento das camadas superficiais da pele, permitindo estimulo para renovação celular e formação de colágeno, gerando assim uma pele macia, brilhante e uniforme. Os tratamentos podem ser tanto superficiais, no qual o paciente não precisa afastar-se de suas atividades habituais devido sua ação que acontece somente na epiderme, quanto médios e profundos que atingem camadas maisprofundas da pele. A escolha do tratamento variará de acordo com o fototipo e as necessidades de cada pele, sendo utilizado principalmente na face também podem ser utilizados no pescoço e nas mãos.

Palavra Chave: ácido glicólico, ácido mandélico, clareamento de manchas

Abstract

The search for esthetics procedures is in constant increasing, one of the most popular treatment in the beautycenters chemical peeling. The acids glycolic and mandelic are the most common in treatment of age spots, acne scars and renewal of a bright skin.The processes of peeling to be used may vary in according of necessity in each case, acid glycolic and mandelic works both detaching superficial layers of the skin stimulating cellular renewal and creation of collagen for a smoother, more uniform andbrighter skin.The treatments could be superficial, where the patient does not need to change his routine, than deep that may have special cares.The most suitable treatment will vary in according the skin phototype and the necessity of each skin. Most common in he face it could be used in the hand and neck.

Keyword: glycolic acid, mandelic acid, bleaching of stains 
Sumário

1. Introdução 9
2.Objetivo 10
3. Materiais e Método 11
3.1 Fisiologia da Pele 12
3.2 Fisiologia da Mancha 14
3.2.1 Etiologia das Manchas 16
3.2.2 Tratamento para Mancha 17
4. Tipos de Peeling Químico 18
4.1 Peeling Mandélico e Glicólico 19
4.2 Preparo Pré Peeling 20
4.3 Pós Peeling 22
5. Conclusão 23
6. Referências Bibliográficas 24


1. Introdução
A utilização de ácidos na estética está sendo cadavez mais procurado, com o objetivo de retardar o envelhecimento e corrigir manchas causadas por diversos fatores, o que causa um grande desconforto no bem estar e na autoestima. Nos últimos anos, vários procedimentos tem sido desenvolvido para tratar as alterações pigmentares.
Existe vários fatores que influenciam na hiperpigmentação da pele, tais como, a exposição solar, gravidez, distúrbioshormonais, anticoncepcionais e idade avançada. (GUIRRO, 2004).
A escolha do tratamento para o clareamento da pele, vai depender do foto tipo e as necessidades de cada pele, sendo que os peeling químicos mais utilizados pela esteticista são o ácido glicólico e mandélico, dependendo da concentração, promovendo a redução da mancha. (BORGES, 2004)
O peeling de ácido glicólico consiste na açãosuperficial na camada córnea, por uma ação profunda no nível da derme papilar, com a finalidade da renovação cutânea, promovendo uma descamação surpeficial para obter a quebra da coesão dos coneócitos. Após este estágio, procede à aplicação de agentes bloqueadores da enzima tirosinase, que é responsável pela produção de melanina. (FAÇANHA, 2003).
O tratamento com ácido mandélico é seguro para todo tipo depele, em especial com o fotipo III e IV, causando menos irritação comparado com outros tipos de ácidos. (BORGES, 2010)
Neste trabalho, será apresentado e demonstrado a utilização destas duas substâncias químicas, ácido glicólico mandélico na utilização dos peelings, destacando seu principal uso no tratamento da mancha e produção de colágeno, e outras sustâncias da matriz intercelular da derme,...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Ácido glicólico
  • Efeitos do ácido glicólico
  • Extratos glicolicos
  • acidos
  • acidos
  • Ácidos
  • Acido
  • Ácidos

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!