Acidente Goi Nia C Sio 137

367 palavras 2 páginas
Acidente Goiânia Césio 137

Este filme trata com detalhes sobre o acidente radiológico que ocorreu em Goiânia em setembro de 1987.
Onde dois trabalhadores ao adentrar nas ruínas do Hospital Osmar Santana se depararam com um artefato curioso, pesado e de chumbo oque causou interesse em ambos para ganhar dinheiro vendendo a peça ao ferro velho.
Estes levaram de carrinho de mão esta ampola de chumbo para casa de um deles na Rua 57, abriram a ampola e havia uma espécie de disco de inox o qual abriram para descobrir oque fazia barulho dentro da mesma e desta saíram alguns grãos e como não sabiam oque era apenas tentaram descobrir se era inflamável. Assim tiveram contato direto com o material químico de seu interior recebendo intensa radiação. Um destes colocou a peça ao lado de sua própria cama passando a noite toda recebendo altos índices radioativos.
No outro dia venderam a ampola de chumbo que pesava 98kg mais o disco de inox para o dono de um ferro velho na Rua 16ª. Este dono do estabelecimento quando estava apagando as luzes de onde trabalha viu a luz azul que saía da abertura que os trabalhadores haviam feito na peça de inox, achou linda aquela luz mágica que não sabia como funcionava e desde então não largou mais esta peça, levando ela consigo para todo lugar que ia, espalhava as pedras de seu interior no chão de sua casa, na sua cama, dava de presentes para seus amigos íntimos propagando assim um imenso raio de contaminação radiológica pela cidade. Sua mulher acabou por vendendo a peça porque desconfiava que os sintomas que estavam a debilita-los fisicamente e abalando sua saúde poderia ser dela. As pessoas que tiveram contato com a peça obtinham como sinais e sintomas: queimaduras, cefaleia, prurido, queda de cabelo, manchas no corpo, cansaço, temperatura corporal elevada e morte.
Após o dono do ferro velho descobrir que sua esposa havia vendido sua peça que tanto o impressionava mandou-a buscar porém a mesma acabou por levar esta para a vigilância sanitária

Relacionados

  • adm1
    110143 palavras | 441 páginas