Acidente aéreo - hindenbrug

1465 palavras 6 páginas
Relatório Final do Acidente Aéreo com o LZ 129 Hindenburg

Histórico do Acidente

O Hindenburg era um dirigível, modelo LZ 129, operado pela companhia Zeppelin na Alemanha.
Na noite do dia 03 de Maio decola de Frankfurt – Alemanha, com 61 tripulantes e 36 passageiros, com destino à Nova Jersey – Estados Unidos.
Na manhã do dia 06 de Maio, a 1.200 km de Nova Jersey, o dirigível Hindenburg aproxima-se da Costa da Nova Oeste, ele deveria chegar à base da marinha de Lakehurst em uma hora, mas ventos fortes contrários obrigaram a tripulação a tomar uma rota mais ao norte, desvio pelo Atlântico Norte, atrasando a chegada em pelo menos oito horas.
A aeronave às 12:00 h a 160 km dali, sobrevoa Long Island.
Às 15:00 h, chega a Nova York, o capitão Proust conduz o dirigível rumo a Times Square, após quase meia-hora a aeronave sobrevoa Manhattam, atravessando o rio Hudson e dirige-se para o destino final em nova Jersey. A bordo passageiros e tripulantes se preparam para o pouso.
Próximo às 16:00 h, o Hindenburg chega a Lakehurst – nova Jersey, mas uma massa de ar vem do oeste e o dirigível não tem como pousar, ele sobrevoa a base e toma rumo ao mar para evitar a tempestade.
Às 18:23 h as condições de pouso são desfavoráveis. A direção do vento é instável e trovões são ouvidos ao longe, o comandante Rosendal da base naval de Lakehurst dá a recomendação de pouso imediato.
O Hindenburg estava a 22 km de Lakehurst quando recebeu o aviso para pousar e começa a rumar novamente para a base. O operador de rádio Schpek envia uma mensagem para a Alemanha: “Preparar para pouso. Tempo ruim”, a rádio de Quickborn, de Hamburgo repassa a mensagem ao dirigível HQ em Frankfurt: “O Hindenburg aterrissou”.
O dirigível precisa fazer uma curva aberta à oeste e aproximar-se do mastro de ancoragem pelo norte. Enquanto o dirigível diminui sua velocidade, o comandante Rosendal do solo nota que a aeronave está mais pesada na popa e que a tripulação está soltando o lastro de água.
Às

Relacionados