Access Point Telecom 1431 ETE Rep blica novo 1

743 palavras 3 páginas
Índice
- O que é Access Point e sua função?

- Diferença entre Roteador Wireles e Access Point.

- Compensa o uso de Acces Point em relação ao sinal?

- Função Repetidor e Função Inversa.

- Lugares onde são usados Access Point.

O que é Access Point e sua
Access Point ou AP ou em Português função? Ponto de Acesso é um dispositvo em uma rede sem fio que realiza a interconexão entre todos os dispositvos móveis. Em geral se conecta a uma rede cabeada servindo de ponto de acesso para uma outra rede, como por exemplo a Internet.
Esta ligado a camada de Enlace.
Muitos estabelecimentos comerciais que oferecem o acesso a internet através de um ponto de acesso como serviço ou cortesia aos clientes, tornando-se hotspot. Também é prátco pois a implantação de uma rede sem fio interligada por um ponto de acesso economiza o trabalho de instalar a infraestrutura, cabeada.

A principal função de um
Access:

Transformar o sinal que recebe através de um cabo em um sinal sem fio, ou seja um rede em que aparelhos possam se conectar e se comunicar com os demais equipamentos que estejam interligados na mesma rede tanto cabeada ou sem fio, compartlhar arquivos, jogar e utlizar até mesmo a internet desde que sua rede esteja configurada para isso.

Diferença entre Roteador Wireles e
Access Point.
ACCESS POINT - É um dispositvo usado para gerar um sinal de rádio, e transmitr os dados da rede por ele. É como um telefone sem fio, você precisa de uma linha telefônica e, em algum lugar, instala a base do telefone sem fio. Na imagem abaixo, você nota que o
ACCESS POINT possui apenas uma entrada para cabo de rede, e a antena para gerar o sinal de rádio.
ROTEADOR - (não importa se é wireless ou não) É um dispositvo capaz de fazer várias redes se comunicarem. O conceito é um pouco mais técnico, mas dá para simplificar assim: Imagine uma empresa que tem uma central telefônica. Dentro da empresa, os ramais formam uma rede separada da rede pública, você liga de um ramal para o outro, e
não

Relacionados

  • publicação
    50702 palavras | 203 páginas