Academia

Páginas: 24 (5771 palavras) Publicado: 23 de março de 2014
Introdução
O relatório a seguir é um estudo detalhado e completo sobre a Excelência de Liderança em relação aos clientes da Academia Acqua Brasil, empresa que atua na prestação de serviços voltados a área da saúde e do fitness
Onde descreve todas as ações e funções desempenhadas pela liderança e a equipe, e sua relação com o cliente.
Traz informações sobre seu Plano Estratégico, com açõesformuladas até o ano de 2007.
Todas essas informações, entre outras são necessárias para esclarecimento ä respeito de sua Competência de Liderança e relacionamento com o cliente.



1. Perfil da Organização
1.1 Denominação e forma de constituição:
Capital Fechado
Característica de uma sociedade anônima em que o capital está dividido, em forma de ações, entre acionistas, mas não estãoadmitidos para negociação no mercado de títulos e valores mobiliários. Uma empresa de capital fechado não pode ter suas ações negociadas em bolsa.
Micro empresa
A Constituição Federal e o Estatuto
Os artigos 146, 170, 179 da Constituição de 1988 contêm os marcos legais que fundamentam as medidas e ações de apoio às micro e pequenas empresas – MPE no Brasil. O artigo 170 insere as MPE nos princípiosgerais da ordem econômica, garantindo tratamento favorecido a essas empresas. O artigo 179 orienta as administrações públicas a dispensar tratamento jurídico diferenciado ao segmento, visando a incentivá-las pela simplificação ou redução das obrigações administrativas, tributárias, previdenciárias e creditícias, por meio de leis. O artigo 146 contém dois novos dispositivos, aprovados pela ReformaTributária de 2003, prevendo que uma lei de hierarquia superior, a lei complementar, definirá tratamento diferenciado e favorecido para as PME, incluindo um regime único de arrecadação dos impostos e contribuições da União, dos Estados e dos Municípios, além de um cadastro unificado de identificação. Os artigos acima constituem as principais referências para a adoção de medidas de apoio às MPE, pormeio de legislação infra-constitucional, como leis, decretos e outros instrumentos legais.
Em termos evolutivos, a primeira medida legal no Brasil estabelecendo tratamento especial às empresas de pequeno porte foi definida em 1984, com a instituição, pela Lei nº 7.256, do Estatuto da Microempresa, contemplando apoio ao segmento nas áreas administrativa, tributária, previdenciária e trabalhista.Um segundo Estatuto foi aprovado em 1994, com a Lei 8.864, prevendo tratamento favorecido nos campos trabalhista, previdenciário, fiscal, creditício e de desenvolvimento empresarial.
Tal como o Estatuto anterior, a aprovação dessa lei não resultou em desdobramentos em termos de regulamentação de todos os benefícios definidos na Lei. Somente em 1996 ocorreu a implementação de uma medidaimportante, no campo tributário, através da ação decisiva do SEBRAE e das instituições de classe representativas das empresas de pequeno porte junto ao Congresso Nacional. Foi obtida a aprovação da Lei 9.317, que aprimorou e ampliou o sistema de pagamentos de impostos já em vigor para as microempresas. O novo regime, o Sistema Integrado de Pagamento de Impostos e Contribuições – SIMPLES, incluiu aspequenas empresas como beneficiárias da tributação simplificada e ampliou a relação dos impostos e contribuições incluídos no benefício da arrecadação única.
Também a maioria dos Estados e alguns municípios adotaram regimes simplificados de tributação para as MPE, com o objetivo principal de diminuir a carga tributária e incentivar a formalização das empresas. No final de 2005, 25 estados, além doDF, possuíam legislações de tratamento tributário diferenciado para as MPE.
Em 1999 foi aprovado um novo Estatuto da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte, pela Lei n.º 9.841/99, com fundamento nos artigos 170 e 179 da Constituição Federal, regulamentada pelo Decreto nº 3.474/00. A Lei estabeleceu diretrizes para a concessão de tratamento diferenciado aos pequenos negócios nos campos...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Academia
  • academia
  • Academia
  • Academia
  • academia
  • Academia
  • Academia
  • academia

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!