Academia Equilibrium

Páginas: 8 (1785 palavras) Publicado: 8 de abril de 2014

1 – Descricao da Empresa
1.1 – Equipe Gerencial
1.2 ESTRUTURA LEGAL
1.3 LOCALIZACAO E INSTALACAO
1.4 PARCEIROS ESTRATEGICOS

2 – Produtos e Serviços
3 – Mercados e Competidores
3.1 – Descriçao do Publico-Alvo
3.2 Analise dos fornecedores
3.3 Analise da concorrência
3.4 Analise do Ambiente Externo
3.5 Analise SWOT
3.6 Modelo das cinco forças de Porter
4- Analise Estrategica
4.1 –Visao de Futuro
4.2 – Missao
4.3 – Objetivos
4.4 – Estrategias de Negocio

1 – Descrição da Empresa
Tudo começou, quando os 2 sócios da empresa foram morar na Austrália, onde se conheceram. Ao realizarem uma apresentação no curso de Marketing, o qual os fez obterem maior conhecimento sobre a área, os mesmos tiveram um insight, dando origem à idéia de que este trabalho e aos conhecimentosabsorvidos em um outro pais mais desenvolvido, que poderia dar certo no Brasil, como algo inovador e atrativo para o publico.

Assim como na Austrália, nosso objetivo principal é oferecer algo que crie um vinculo com as pessoas, e não, apenas mais uma academia onde se encontrar pessoas com o corpo bonito. E sim, um lugar para lazer, para desintoxicar, com um ambiente saudável e, principalmente, acriação de uma zona de conforto, onde os clientes não freqüentarão apenas nas épocas de maior fluxo (próximo ao verão) e sim, o ano inteiro.

Atualmente há uma crescente demanda pelos serviços de academia no mercado nacional. A procura de um corpo perfeito e uma vida mais saudável faz com que as atividades físicas sejam uma das opções de destaque para o alcance de tais objetivos. AAcademia Equilibrium será criada com intuito de oferecer aos seus clientes uma melhor qualidade de vida, a diminuição do estresse, uma boa saúde, tratamento diferenciado trazido do exterior e um ambiente inovador e moderno. Atuando no setor de Fitness, oferecendo serviços relacionados à prática de exercícios físicos, oferecendo serviços, como musculação, aulas deginástica (spinning, step e jump).

Quanto à natureza jurídica, a academia Equilibrium poderá ser classificada como uma empresa do tipo limitada, já que é possível identificar a origem do capital para a sua fundação. A empresa em questão terá a razão social de: Meneguelli´s Gym LTDA. Uma sociedade limitada pode ser caracterizada como uma sociedade na qual cada sócio responde pelofator de sua cota (% de participação), porém, todos têm responsabilidade solidária pela integralização do chamado capital social. Na academia Equilibrium o capital social será composto por dinheiro de dois sócios, sendo tal participação igualitária (CARVALHO s/d). Nota-se que a academia Equilibrium também pode ser classificada como uma microempresa (ME), poisesta cumpre as exigências da lei nº 7.256/84 e 9.317/96, a qual engloba empresas com receita bruta anual que não ultrapasse R$ 240.000,00.


1.1 – Equipe Gerencial
Segundo Oliveira (2002), a estrutura organizacional é um instrumento administrativo que resulta da identificação, análise, ordenação e agrupamento das atividades e dos recursos das empresas,este inclui o estabelecimento dos níveis de alçada e dos processos decisórios, visando o alcance dos objetivos estabelecidos no planejamento estratégico da empresa.

Academia Equilibrium
Rua Uruguai nº 350, Tijuca, Rio de Janeiro – RJ
Contato: (21) 2208-0916 / (21) 2208-0917

A Academia Equilibrium possuirá poucos níveis hierárquicos, fazendo, assim, com que acomunicação flua de forma clara e eficiente. Esta será uma organização com algumas características orgânicas, como: hierarquia solta e relações informais, um exemplo disso serão as relações entre os sócios, onde cada um possui 50% de participação na empresa, e os instrutores. Entretanto, haverá algumas características de uma organização mecânica, como as tarefas...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Equilibrium
  • equilibrium
  • filme equilibrium
  • Academia
  • Academia
  • Academia
  • academia
  • Academia

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!