AC F3RELATORIOpentregardakimberly

475 palavras 2 páginas
AC­F3 – RELATÓRIO OU RESUMO DE ATIVIDADE COMPLEMENTAR

Nome Completo:Kimberly Macário da Silva
E­mail:kim.macario_@aedu.com
Curso:SERVIÇO SOCIAL

RA:6951455495
Data:08/10/2014
Série:4ª. fase

RELATÓRIO OU RESUMO REFERENTE À ATIVIDADE DESENVOLVIDA

Palestra de Saúde Hepatite A:A transmissão da hepatite A decorre da ingestão de material fecal, ocorre contaminação direta através do contato com alimentos e bebidas infectadas, e do contato próximo com pessoa infectada. A vacina para hepatite A é recomendada a todas as crianças a partir de 1 ano de idade a transmissão por meio de agulhas ou sangue é rara.
Sintomas: Febre, mal estar, perda de apetite, sensação de desconforto no abdomem, nauseas, vômitos. Os sintomas iniciam em média 30 dias após o contágio.
É mais comum o contagio da Hepatite A onde não há saneamento básico pois a falta de higiene ajuda a manifestação do vírus; Essa Hepatite são conhecidas como uma doença típica da infância, pois é uma fase em que as crianças andam descalças e sem cuidado com nenhum tipo de higiene.
Hepatite B : Esse tipo de hepatite varia de gravidade, indo de doença moderada, que cura em algumas semanas, até doença séria de longo prazo, que pode resultar em câncer no fígado.
A transmissão da hepatite B se dá por contato com sangue, sêmen e outros fluidos corporais infectados ao ter relações sexuais com pessoa infectada, compartilhamento de agulhas e drogas injetáveis, e de mãe para bebe recém­nascido. A vacina para hepatite B é recomendada a todas as crianças, e adultos sob risco de contaminação pelo HBV.
Hepatite C: A hepatite C é causada por um vírus transmitido principalmente pelo sangue contaminado, geralmente ao compartilhar agulhas e drogas infectáveis mas a infecção também pode passar através das vias sexual e . O portador do vírus da hepatite C pode desenvolver uma forma crônica da doença que leva a lesões no fígado chamado de cirrose e câncer. Não existe vacina para a hepatite C.

Relacionados