ABNT2002

1623 palavras 7 páginas
1. NORMAS GERAIS EXPLICATIVAS DE SUPORTE AO ARTIGO DO PÓS-GRADUAÇÃO EM GESTÃO DO COMÉRCIO EXTERIOR- UNIMEP1
(título: letra maiúscula, tamanho 14, em negrito)

O próprio formato desta apresentação segue as normas brasileiras (NBRs) para produção de texto científico, segundo a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). Portanto, pode e deve ser utilizado como exemplo para a formatação final do texto científico a ser entregue na forma de artigo científico, na Secretaria do Pós, bloco 7, em 02 de agosto de 2004, contemplando alguma abordagem da temática ALCA E A REGIÃO DE CAMPINAS.
Esta apresentação não é extensiva, ou seja, não procura esgotar as possibilidades de dúvidas que surgem ao ser produzido um texto científico. No entanto, tem o objetivo de esclarecer as questões mais freqüentes, além de estabelecer um formato padrão para os artigos do Pós Graduação em Gestão do Comércio Exterior.

1.1. TIPO DE PAPEL, COR DE IMPRESSÃO E TIPO DE LETRA (subtítulo: letra maiúscula, tamanho 12, em negrito)
Papel branco, A-4. A impressão deve ser em tinta preta. Para gráficos, figuras e tabelas é permitido o uso de cores. Letra tipo arial, tamanho 12 para o texto; 11 para citações com mais de três linhas; 10 para notas de rodapé; 14 para títulos de capítulo e capa.

1.2. MARGENS, ESPAÇAMENTO ENTRE LINHAS Margens: 3, 2, 3, 2, respectivamente superior, inferior, esquerda e direita (ABNT/NBR 10520/2002)2. Espaçamento entre linhas: 1,50 para texto e 1,00 para notas de rodapé.

1.3. GRIFOS NO TEXTO
O Pós Graduação em Gestão do Comércio Exterior aplicará a norma e, para fins de padronização, deverão ser seguidas as informações abaixo.

1.3.1. Itálico (títulos, na seção terciária, serão em negrito e em letra minúscula, a exceção da primeira letra).
O itálico será utilizado para expressões estrangeiras.

1.3.2. Negrito O negrito será utilizado nas chamadas de capítulos, subcapítulos, títulos e subtítulos (este também em itálico). O negrito também poderá ser utilizado para

Relacionados

  • normas abnt
    1821 palavras | 8 páginas
  • escoramento de lajes pré moldadas
    18676 palavras | 75 páginas