abnt

Páginas: 2 (318 palavras) Publicado: 20 de outubro de 2014

Vamos acabar com os chefes ( revista você S/A Edição 191 – 10/04/2014 -22 páginas – Editora Abril ). Escrito pela jornalista Elisa Tozzi ,a matéria aborda o tema HOLOCRACIA, e traz um conjunto deidéias e práticas para modificar positivamente o ambiente de trabalho.
Muitas empresas tem colocado em prática um novo modelo de gestão que é chamado de holocracia-que nada mais é,do que aorganização acabar com a hierarquia e funcionar como círculos semi-independentes que englobam uns aos outros,um trabalho em conjunto onde não existe chefe. Empresas como a ZAPPOS,o TWITTER , já temaderido a esse processo. Essas organizações estão em busca de inovação,tornar o ambiente de trabalho mais saudável e bem mais produtivo. Quando ocorre a holocracia automaticamente algumas coisas mudam,comona hora de contratar novos funcionários,além de passar pelo RH, o individuo também, é avaliado pelos futuros colegas de trabalho ( funcionários ) como acontece na empresa twitter. O texto citatambém exemplos bastante “inovadores” como levar animais e bebês para o emprego; Momentos de descontração dentro na empresa,com direito a bebida alcolica distribuída pela própria administração; Compra deações da empresa até mesmo para funcionários que não são da área administrativa; Home Office virando regra,e férias ilimitadas.
A matéria passa uma informação revolucionária,usando exemplosclaros,mostrando como as grandes organizações conseguem sucessso valorizando seus funcionários e inovando. Mostra ao leitor o que é a holocracia,quais são as suas propostas,mostrando seu lado positivo enegativo,e como ela é implantada nas empresas maiores. Vizando a melhoria na administração das empresas. E como é importante estar sempre em movimento,sempre se inovando.
Essa matéria érecomendada para as grandes empresas que se encontra em situações de funcionários desmotivados,com baixa produtividade. Ou empresas que buscam mudanças. É recomendado também para gerentes,profisionais de...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Abnt
  • Abnt
  • ABNT
  • abnt
  • abnt
  • Abnt
  • ABNT
  • abnt

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!