AAV SETORESHOSPEDAGEM UN4

274 palavras 2 páginas
Setores dos Meios de Hospedagem – Unidade 4

1) A partir do que você estudou neste tópico, realize as atividades propostas a seguir e compartilhe suas respostas na Exposição:
a. Explique quais os requisitos básicos de postura que um funcionário da recepção deve possuir.
O profissional da recepção deverá ser zeloso com sua aparência, tratar de maneira cortês os clientes, trabalhar em cooperação com os outros departamentos, e ser responsável com as obrigações de seu trabalho.

b. Cite pelo menos três atribuições do setor de recepção.
Este profissional é responsável pelo Check-in dos hóspedes, Tratamento de queixas dos hóspedes, Check-out, entre outras atribuições.

c. Faça um comentário geral sobre a importância da qualidade no atendimento e na prestação de serviços para o bom desempenho do setor de portaria social ou conciergerie.

A portaria social ou conciergerie é o setor que dá as “boas-vindas” aos hóspedes assim que eles chegam ao hotel. Um conciérge deve estar familiarizado com a vida cultural da cidade para poder indicar passeios, melhores restaurantes. Também vai tratar de entrega de encomendas, envio de fax ou e-mails, bem como providenciar táxi para o hóspede.
Uma boa conciergerie fará toda diferença na visão que o hóspede terá do hotel, pois o fará sentir que não é apenas mais um número e sim que os funcionários tem real interesse em ajuda-lo e prestar serviços.
Hoje o turista é muito mais informado e deseja atendimento personalizado e eficaz, teremos destaque se fornecermos serviços diferenciados para nossos clientes.

Serafin, M. A. (06 de 04 de 2005). Etur. Acesso em 29 de 03 de 2014, disponível em http://www.etur.com.br/conteudocompleto.asp?idconteudo=6102

Relacionados