9ff766e5 5cbf 4601 b543 92c227f5ad2f

1891 palavras 8 páginas
SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO educação física

EWERTON GABRIEL SILVA OLIVEIRA

EDUCAÇÃO ESPECIAL IMPLANTADA NAS ESCOLAS

JARU
2015

EWERTON GABRIEL SILVA OLIVEIRA

EDUCAÇÃO ESPECIAL IMPLANTADA NA ESCOLA

Trabalho apresentado ao Curso de Educação Física da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para a disciplina : Sociedade Educação e Cultura, Educação Inclusiva , Língua Brasileira de Sinais – Libras , Seminário da Prática I, Educação a Distância .

Prof. Wilson Sanches, Mariana de Oliveira , Regina Celia Adamuz , Rosely Cardoso Montagnini ,Malzinoti Vedoato, Mari Clair Moro Nascimento , Vilze Vidotte Costa .

­­­­­­­­­­

JARU
2014

INTRODUÇÃO

Este trabalho tem como objetivo mostrar a inclusão de alunos com necessidades especiais no sistema regular de ensino, que tem sido um assunto bastante discutido, tanto no segmento educacional quanto no social, no entanto falar de inclusão não é tarefa fácil, porém necessária. Sabemos que existe varias leis que garantem o acesso e permanecia do aluno com necessidade especial no sistema regular de ensino, contudo encontramos muitas barreiras que impedem que estas políticas de inclusão sejam realmente efetivadas.

REFLEXÃO SOBRE EDUCAÇÃO ESPECIAL IMPLANTADA NAS ESCOLAS

Inclusão escolar é incluir o aluno na comunidade escolar independente de condições físicas, psicossocial e de etnias. De acordo com Eliana M. G ., coordenadora da Educação Especial da Secretaria Municipal de Educação de Gov. Jorge T. , a inclusão escolar “tem o objetivo de melhorar a condição humana de quem tem deficiência, pois até então, os alunos deficientes eram segregados no seu ambiente familiar, distanciados da vida social. As pessoas precisam ter consciência que eles também são capazes de desenvolver qualquer atividade”, declara. A lei 10.436, de 24 de abril de

Relacionados