96584521252

544 palavras 3 páginas
PCR disponibilizará dez caminhões para desocupação do Residencial Eldorado

Famílias devem procurar a equipe de assistência social da Defesa Civil no salão de festas do condomínio para agendar a retirada de pertences. (Fotos: Ivanildo Francisco/PCR)
A Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria Executiva de Defesa Civil (Sedec), determinou a desocupação do Conjunto Residencial Eldorado, localizado na Rua da Regeneração, 1250, Arruda, com o objetivo de preservar a integridade física dos moradores e evitar situações de risco. Para ajudar na desocupação dos imóveis, a PCR disponibilizará dez caminhões para viabilizar o transporte dos pertences. As famílias devem procurar a equipe de assistência social da Defesa Civil no salão de festas do condomínio para que as mudanças sejam feitas de acordo com um agendamento prévio e de forma organizada.

A primeira retirada dos móveis está marcada para esta sexta-feira (31), às 8h30. As famílias já estão sendo notificadas pela Secretaria Executiva de Controle Urbano do Recife e terão um prazo máximo de 15 dias para deixar os prédios. Durante esse período, o imóvel continuará sendo monitorado diariamente pela Sedec.

As medidas de precaução foram anunciadas a representantes dos moradores durante reunião, realizada na manhã desta quinta-feira (30), com a presença do secretário de Governo e Participação Social, Sileno Guedes; do secretário de Infraestrutura e Serviços Urbanos, Nilton Mota; do secretário de Assuntos Jurídicos, Ricardo Correia; do secretário-executivo de Defesa Civil, Adalberto Freitas; e de representantes do Ministério Público de Pernambuco. Depois do encontro, equipes da Defesa Civil fizeram o comunicado aos moradores de cada um dos apartamentos do Conjunto Residencial Eldorado.

À tarde, os secretários Nilton Mota, Sileno Guedes, Ricardo Correia e Adalberto Freitas detalharam as medidas em entrevista coletiva. “O prefeito Geraldo Julio está se empenhando pessoalmente para garantir agilidade na tomada de

Relacionados