9282910283773

676 palavras 3 páginas
A pesquisa a ser realizada neste trabalho pode ser classificada como (classificação). Isto porque deve a pesquisa em mãos (explica a classificação).
Quanto à metodologia o trabalho em mãos faz a opção pelo método (identifique o método). Esta opção se justifica porque o método escolhido permite (justificativa da escolha do método).
Enquanto procedimento, este trabalho realizar-se-á por meio de observação (direta e/ou indireta), porque (explica a opção feita). A pesquisa utilizar-se-á de (ferramenta de documentação de dados) com (detalhamento). Estas ferramentas permitiram (justifica a escolha das ferramentas). O material documentado, bem como, as respectivas análises serão organizadas em relatório de pesquisa componente do estudo monográfico que se pretende construir.

Metodologia Pesquisa qualitativa, desenvolvida através de uma atividade de leitura e interpretação de texto, com 30 alunos do 9º ano do ensino fundamental, durante 2 aulas de inglês de 50 minutos. Anexo 1
No primeiro momento a atividade foi desenvolvida da seguinte forma: um texto escrito em inglês sobre os dois times mineiros: Cruzeiro e Atlético, numa data que estava acontecendo o campeonato taça dos libertadores da América
A turma foi dividida em dois grupos de 15 alunos, totalizando 30 alunos, um grupo recebeu o texto para fazer a tradução para o português, com consulta no dicionário e outro recebeu o mesmo texto com perguntas direcionadas usando estratégias de leitura e discussões do texto. Anexo 2 No segundo momento os dois grupos receberam atividades com 5 questões de interpretação do texto descritas na língua inglesa, as atividades foram recolhidas e corrigidas pela pesquisadora.

Resultados
No primeiro momento houve muitos comentários, pois o assunto do texto foi atual e motivador, todos se interessaram para fazer as atividades.
O grupo da atividade A, tradução do texto, usando os dicionários queriam fazer a atividade B, pois acharam trabalhoso

Relacionados