80e4261d 5e25 4acb 90ff 42e6a06902a8 1

3639 palavras 15 páginas
A
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3
2 EMPRESA 1 – TRANSNORTE 4
2.1 IDENTIFICAÇÃO E ENTREVISTA 4
2.2 ANÁLISE DAS INFORMAÇÕES COLETADAS..................................................8
2.3 IDENTIFICAÇÃO DE PROBLEMAS 10
2.4 PLANO DE AÇÃO 11 CONCLUSÃO 18
REFERÊNCIAS 19

1 INTRODUÇÃO
Esse trabalho trata do diagnóstico empresarial de uma empresa prestadora de serviços . A empresa de transporte de passageiros e de cargas com sede na cidade de Montes Claros-MG. Optou-se por focar o estudo na prestação do serviço de transporte de passageiros que é a atividade que deu origem à empresa. A escolha dessa organização para o estudo deu-se pelo fato de atuar em toda a região norte do estado e estar presente, inclusive, nesta cidade.
É uma empresa de grande porte, atenta às exigências do mercado, busca garantir segurança e conforto aos seus clientes, investe nos meios de comunicação com o consumidor e encontra-se em constante inovação.
A principal finalidade da realização desse trabalho é analisar a empresa com foco no ramo do marketing. Destacando a utilização de canais de relacionamento com o cliente, a determinação dos preços dos serviços e produtos, as práticas de comunicação realizadas, o monitoramento dos concorrentes, a realização de pesquisas de mercado, as questões estratégicas de resolução de problemas e as maneiras de administrar de conflitos.
Todas as informações da empresa são analisadas criticamente. Posteriormente são apontados os principais problemas encontrados durante o estudo e depois é proposto um plano de ação para cada uma, contendo sugestões para solucionar os problemas identificados. Por fim, é feita uma análise comparativa das empresas destacando semelhanças, divergências, pontos de observação, etc.

2 EMPRESA 1 – TRANSNORTE
2.1 IDENTIFICAÇÃO E ENTREVISTA
Nome: Transnorte Transporte e Turismo Norte de Minas Ltda.
Setor: Transporte de passageiros
Porte: Grande porte
Cidade: Montes Claros

Relacionados