776562

469 palavras 2 páginas
Sobre o bairro:
Coleta de lixo: Os moradores pesquisados relataram que possuem coleta do lixo regular no bairro. Mas o lixo esta quase sempre presente por todo o bairro, é comum encontrarmos em terrenos baldios, lixos como: geladeiras velhas, colchões, camas, fogões e outros. Também flagramos o lixo da lixeira residencial espalhados, segundo os moradores o próprio lixeiro ao retirar rasga as sacolas e deixam lixos espalhados por toda a rua.
Foram observados que a própria população interpretam terrenos baldios como depósitos de lixos, ali eles descartam animais mortos, resto de construção, resíduos sólidos em geral, assim tornando aquele lugar criadouros de bichos como baratas, ratos, cobras etc.
Eles concluem culpando os gestores públicos por não cuidarem do bairro, porém há certa parcela de culpa da população, por não zelarem pela frente de suas próprias residências e de seus quintais, deixando o mato crescer desordenadamente, uma vez que isso não é de responsabilidade dos entes públicos e sim dos proprietários das residências.

Solução:
1- Gestores públicos oferecerem uma coleta de lixo eficiente à população.

2- Construção do aterro sanitário, para onde será levado todo o lixo que não for reutilizado.

3- Coleta seletiva - (coleta dos resíduos orgânicos e inorgânicos ou secos e úmidos ou recicláveis e não recicláveis). Orgânico – E todo resíduo de origem animal ou vegetal. Inorgânico origem não biológica, como plásticos metais e vidros.

4- Campanhas de conscientização, como propaganda na televisão, rádios, cartazes e folhetos. 5- Conscientizar às pessoas quais são as doenças transmitidas por animais que vivem no lixo, o tempo de decomposição dos materiais que são descartados, a importância da coleta seletiva e o reaproveitamento os materiais recicláveis.

A lei 12.305 foi aprovada em 02 de agosto de 2010 institui a nova política nacional de resíduos sólidos.
Essa lei determina que municípios sejam mais criteriosos no tratamento dos

Relacionados