679-873456789

424 palavras 2 páginas
A caixa de Pandora
Segundo a mitologia grega, Zeus, deus dos deuses, após criar todas as criaturas do mundo, ordenou a Prometeu que lhes dessem dons específicos a cada animal. Prometeu então desceu a terra para cumprir o que lhe foi ordenado, até que Epimeteu oferece-lhe ajuda. Prometeu deixou nas mãos de seu irmão toda a sua tarefa e foi embora. Certa vez, desceu novamente a terra para ver se Epimeteu havia realizado a tarefa corretamente, o que infelizmente não aconteceu. Prometeu então notou que os homens não tinham dom. Ele foi até o Olimpo e roubou o fogo sagrado. Zeus então disse:
-Quem roubou o fogo do Olimpo¿ Só pode ter sido Prometeu! Vou prendê-lo numa pedra e uma ave comera seu fígado durante o dia e a noite. Vou criar uma bela mulher e entregar a Epimeteu no dia do seu casamento com ela uma caixa repleta de coisas ruins.
Zeus então após ficar furioso com o titã, chama seus filhos Hefesto e Atena e determinou a eles criar uma formosa moça como plano de vingança a humanidade. Então os deuses criam u bela mulher bela e exuberante capaz de provocar qualquer homem. Hefesto então após cria-la, conduz a bela moça aos deuses que a da um dom seu.
Como presente de casamento entre Pandora e Epimeteu os deuses lhe dão uma caixa. Porém Epimeteu já havia sido recomendado por seu irmão a não aceitar nenhum presente dos deuses, pois eles não eram tão agradáveis como aparentavam ser.
- Pandora essa caixa não deve ser aberta. De modo algum. – Disse Epimeteu a Pandora.
Porém Pandora o questiona:
- Por que não meu amor¿ é uma caixa tão bela, e foi um presente dos deuses, o conteúdo dentro dela deve ser magnífico.
- Pandora, me prometa que não abrirá essa caixa, nós não sabemos o que pode vir dela. Então me prometa que não fará isso.
- Se é o que deseja, eu o farei. Prometo que não abrirei a caixa.
Epimeteu se sentiu mais aliviado após a promessa e confiou em sua mulher. Porém, Pandora não resistiu e abriu a caixa durante a madrugada. E da lá saíram coisas

Relacionados