65989

1490 palavras 6 páginas
Eleições 2014

Imagem: TRE - Urna eletrônica

O segundo turno das Eleições de 2014 chegou, e nesta matéria, seguirão alguns dados para ajuda-lo a escolher seu candidato. Não deixe de votar consciente!

Com a chegada do 2° turno das eleições 2014, para Presidência da República, é necessário que se tenha um aparato de informações acerca dos candidatos, nem que por questões básicas de trabalho social e administrativo dos presidenciáveis. Nesta matéria, seguem propostas dos mesmos, a fim de subsidiar melhor os eleitores.

Os tópicos seguem divididos em Saúde, Educação e Segurança Pública.

Saúde:

A atual Presidente do Brasil, Dilma Rousseff, defende a Expansão do Programa “Mais Médicos”, a ampliação da rede de Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) destinadas ao atendimento de emergências de baixa e média gravidade; Extensão das redes de atendimento especializado, com a qualificação dos serviços hospitalares; Fortalecimento e a universalização do SAMU e a ampliação do acesso da população a medicamentos.
Aécio Neves pretende aplicar 10% da receita da União, para garantir o crescimento progressivo de financiamento para o setor. Com isto, fará 500 Centros Especiais de Saúde com médicos especializados, exames e fornecedores de medicamentos, incluindo leitos de UTI neonatal nas novas maternidades em parceria com estados e municípios, garantindo recursos para equipes multidisciplinares.
Juntamente com o BNDS, organizará uma Rede de Consultórios de Saúde nos locais onde atualmente encontram-se em estado de precariedade, e também pretende implantar o programa Vai e Volta com Saúde nas cidades com maior dificuldade de acesso a serviços de saúde, trabalhando lado a lado com o programa Remédio em Casa que levará os medicamentos necessários para portadores de doenças cônicas, principalmente implantando em todo o país unidades do programa Farmácia do Brasil.

Educação:

Dilma Rousseff defende que estarão gradativamente disponíveis para a

Relacionados

  • Legislação - SP
    23026 palavras | 93 páginas