61127770191

2886 palavras 12 páginas
EMPRESA METROPOLITANA
DE TRANSPORTES URBANOS DE
SÃO PAULO S.A. CONCURSO PÚBLICO
No 001/2012

Cód. 06 – TÉCNICO DE SEGURANÇA DO TRABALHO
SUCESSO PROFISSIONAL E A FELICIDADE
Os jovens, no início de carreira, estão ávidos por crescimento e desenvolvimento profissional. Necessitam de bons líderes com monitoria estruturada para atingir os seus propósitos. Aprendem com maior habilidade o funcionamento organizacional e se sentem extremamente motivados por esse tipo de liderança. A geração atual é imediatista com enorme espírito competitivo.
Ocupam cargo de comando, tornam-se gerentes e diretores com pouca idade, o que exige real dedicação, atualização constante, participação em viagens de negócios e, frequentemente excedem seu horário de expediente, o que acaba comprometendo inclusive o seu lado pessoal. Conflitos interiores são comuns devido ao intenso envolvimento profissional, principalmente com relação à educação dos filhos, à falta de tempo para o lazer, atividades físicas e outros; esquecendo-se sempre da importância da qualidade de vida. O preço é muito alto para atingirmos a ascensão que será cobrada no futuro, e muitas vezes, sem volta. As estatísticas com relação à saúde mostram que executivos em geral, apresentam sinais de sedentarismo, obesidade, estresse, os quais são os maiores vilões para doenças cardiovasculares. Devemos refletir com rigor sobre o que procuramos para nossa vida: Apenas o Sucesso basta? Onde fica a felicidade?
Revista Profissional & Negócios – Ed.172 – novembro/2012 – texto escrito por Dr. Celso Domene.

1.

Após a leitura do texto assinale a alternativa que não condiz com o texto.
A) As empresas precisam de líderes capacitados que saibam monitorar, incentivar, motivar os jovens que estão iniciando suas carreiras para que os mesmos atinjam seus propósitos profissionais.
B) Os jovens de hoje não fazem mediações nem rodeios, são altamente motivados por desafios, criativos e com capacidade de inovação, desde cedo

Relacionados