5ºexplique o por que das perguntas, o que, quantos como, pra quem, produzir? origina-se da escassez de recursos?

560 palavras 3 páginas
Os Fatores de produção, são meios utilizados nos processos de produção. Habitualmente, são considerados três: a terra, o trabalho e o capital (por exemplo, um investimento em maquinária); às vezes, a função empresarial é considerada o quarto fator.
Os fatores que baseiam a pordução econômica são 3 e funcionam harmonicamente:
1. TERRA - Local de onde se extrai as riquezas naturais de uma povo;
2.TRABALHO - Força humana que garante a produtividade através da mais valia e dos mecanismos de prdução, bem como a aquisição e formação de bens econômicos
3. CAPITAL - Fase final do ciclo produtivo.

Esta forma básica e primária baseou o modelo capitalista que conhecemos hoje formado pela representação:
FP = Tr + Tb + Cp

A depender das condições da terra e da atividade humana o clico produtivo de uma Nação também obedece a leis e a mecanismos de mercados propriamente ditos que podem a depender também das suas produções sanzonais ou industrializadas garantirem a estabilidade e o crescimento desse pais
. Estudar os recursos que São oferecidos já que São limitados conciliando com as necessidades humanas que São ilimitadas.
Por isso a economia é também considerada a ciência da escassez pois trata de recursos limitados, que São escassos enquanto as necessidades humanas sempre se renovam.
Economicamente, produção é a atividade da combinação dos fatores de produção que têm como finalidade satisfazer as necessidades do ser humano.
Quando polia a pedra a fim de transformá-la em um utensílio mais eficaz, o homem pré-histórico estava executando uma atividade de produção. Nesse primeiro estágio, as ferramentas e os utensílios eram utilizados exclusivamente por quem os produzia, ou seja, inexistia o comércio, mesmo que de troca ou escambo.
A produção é um processo de criação de valores. Geralmente os termos produção e economia estão interligados.
Problemas comuns em diferentes tipos de sistemas econômicos incluem: * quais bens produzir e em que quantidades (consumo ou

Relacionados