5B30089 36204 5DManutencao Industrial AD

582 palavras 3 páginas
Universidade do Sul de Santa Catarina – Unisul
Campus Virtual

Avaliação a Distância

Unidade de Aprendizagem: Manutenção Industrial
Curso: GESTÃO DE COOPERATIVAS
Professor: SILVIO JORGE MACHADO
Nome do estudante: ANDRÉ LUIZ PANIAGO
Data: 28/02/2015

Orientações:
Procure o professor sempre que tiver dúvidas.
Entregue a atividade no prazo estipulado.
Esta atividade é obrigatória e fará parte da sua média final.
Encaminhe a atividade via Espaço UnisulVirtual de Aprendizagem (EVA).

Questão 1 (3,0 pontos)

Faça uma entrevista com, no mínimo, 10 pessoas, perguntando: Para você, o que é manutenção?

Transcreva as respostas dos entrevistados e analise cada uma delas, identificando as interpretações, alinhadas ou não, com os conhecimentos que você obteve a respeito da definição de manutenção.

Entrevistei dez pessoas sobre o tema, sobre o que seria manutenção? A primeira relatou que manutenção é consertar algo que não esteja funcionado, a segunda disse ser dar garantia de funcionamento daquele equipamento, a outra relatou ser arrumar o que está quebrado. Depois disso variou as respostas más sempre nesse mesmo conceito, analisando as resposta notei que está totalmente alinhada com o meu aprendizado, pois como aprendi manutenção não é só consertar algo e sim fazer com que o objeto atenda as necessidades para o qual foi projetado sem perder rendimento, manter funcionando.

Questão 2 (3,5 pontos)

Aborde uma empresa industrial e faça uma aplicação da FMEA em uma máquina qualquer da planta. Utilize os nove passos e o formulário simplificado apresentados no livro.

Descreva a sua experiência e resultados em um relatório de estudo de caso, incluindo os métodos e técnicas complementares que foram utilizados e as suas recomendações de melhoria.

Apliquei o FMEA aqui na empresa que trabalho mesmo pequei a situação de uma prensa hidráulica os componentes são o tanque de acondicionamento de óleo hidráulico, que tem a função de acondicionar óleo para circulação do

Relacionados