5696639

528 palavras 3 páginas
Como a Empresa Azul linhas Aéreas cresceu tao rapido
O foco inicial da empresa era de ter uma frota exclusivamente de Embraer E-Jets, para isso, encomendou 76 aeronaves, sendo 36 encomendas confirmadas e 40 com opção de compra e direito de compra. Em 2009, perceberam que cidades menores estavam sentindo necessidade de voos de pequena distância foi ai que para atendê-los melhor encomendaram aviões ATR-72 que começou o quanto antes em 2010, já estavam em operação para servi a estas cidades.

Apesar de nova, a Azul, em dezembro de 2011, teve 9,77% de participação no mercado, foi ai que ingressou entre as três primeiras empresas áreas do país com menor custo beneficio para viagens nacionais sendo uma das pioneiras ao acesso da classe media. A empresa tinha a visão de levar esse crescimento a 10% em 2011 e 13% em 2013, servindo os 25 maiores centros metropolitanos do Brasil.

No dia 28 de maio de 2012, a Azul e a TRIP Linhas Aéreas decidiu se juntar. TRIP Linhas Aéreas é a maior empresa aérea com segmento regional, o projeto foi aprovado e a empresa irá representar 15% do mercado. Com a fusão a Azul passou a ter um mercado maior na região norte e aeroporto regionais como o Aeroporto da Pampulha em Belo Horizonte assim como passou a ter voos saindo do Aeroporto Internacional de Guarulhos, maior aeroporto do Brasil. A fusão já foi aprovada pela ANAC e pelo CADE. A razão social da nova empresa será AZUL TRIP S/A e logo passou a se chamar apenas com o nome de Azul. Com o sucesso desta fusão a TRIP Linhas Aéreas acabou e deixou para a Azul sua grande frota de aeronaves e rotas da empresa.

O aeroporto de Viracopos
A Azul acreditou que seu sucesso continuaria se investisse no aeroporto de Viracopos pela sua boa infraestrutura e por ser bem reconhecido, foi o aeroporto internacional de São Paulo antes da abertura de Cumbica
Hoje, com três anos de operações, a Azul é a terceira maior companhia aérea brasileira e ocupa 85% dos voos no aeroporto de

Relacionados