5678907

343 palavras 2 páginas
Caso Empresarial - Questões para discussão
“Build-A-Bear: Criação de Ursinhos e Memórias”

1) Dê exemplos de necessidades, desejos e demandas que os clientes da Build-A-Bear demonstram,diferenciando cada conceito. Quais as implicações de cada um nas ações da Build-A-Bear?
* Necessidades: são elementos básicos da condição humana. Os ursinhos de pelúcia não são uma necessidade básica, massão um fato comum na maioria das crianças. Quando somos crianças, os ursinhos nos mantém aquecidos à noite e nos confortam e protegem contra os monstros que se escondem embaixo da cama e no armário; e,quando crescemos, o ursinho passa a simbolizar o romance e o amor. Durante todos os estágios das nossas vidas, o ursinho de pelúcia representa felicidade, segurança e nos alegra quando nos sentimossozinhos. Percebendo isso, a BUILD-A-BEAR construiu uma experiência única de varejo que faz o cliente se apaixonar pelo ursinho de pelúcia que está preste a comprar.
* Desejos:é a forma que asnecessidades humanas assumem de acordo com a cultura e a personalidade individual. Os ursinhos da Build-A-Bear são cobiçados pelas crianças em função da forma artesanal em que são produzidos. E comoatualmente a maioria dos produtos são vendidos prontos, a oportunidade de criar e customizar o seu próprio ursinho. Dessa forma, os clientes não buscam somente um brinquedo, mas sim a sensação de ser ocriador deste.
* Demanda: é o resultado do desejo somado ao poder de compra. A grande demanda remete ao diferencial da Build-A-Bear, que é o custo acessível e menor quando comparado a outras marcas.2) Descreva, em detalhes, todas as facetas do produto Build-A-Bear. O que está sendo trocado em uma transação da Build-A-Bear?
O produto da Build-A-Bear apresenta várias facetas, como:
*O produto é único, visto que depende da criatividade e desejos de cada cliente;
* O processo de produção é atraente, além do apelo das frases do processo de produção que possuem o objetivo de

Relacionados