548631456

482 palavras 2 páginas
As redes sociais, como o próprio nome já diz, são feitas para que se possa manter um contato virtual com as pessoas, compartilhando informações, brincadeiras, fotos e artigos. No entanto, é preciso ter parcimônia na hora de visualizar os arquivos e aplicativos recebidos, pois eles têm sido a maior fonte de contaminação por vírus e malwares da rede.
As principais ações dos vírus no Facebook são as de bloquear a conta e replicar mensagenscontaminadas para todos os amigos da lista de contato. Veja abaixo algumas dicas de como acabar com este mal.

Facebook

A primeira providência ao detectar que sua conta foi roubada ou hackeada é providenciar a troca da senha. Em seguida, pode ser feita uma tentativa na própria página da mídia social, removendo os aplicativos suspeitos. Para isso, na página inicial do Facebook, clique no ícone em forma de engrenagem do lado direito da tela e depois em "Configurações de Privacidade". Uma nova janela irá abrir. Vá então ao menu do lado esquerdo e escolha a opção "Aplicativo". Irá surgir uma lista com todos os que estaão instalados e basta remover os que pareçam suspeitos ou em desuso.
Para ficar mais protegido, ainda na janela de "Configurações de Privacidade", vá ao mesmo menu do lado esquerdo e, desta vez, escolha a opção "Segurança". Ao abrir uma janela com vários recursos de proteção, escolha os que parecerem mais propícios e siga o tutorial.
Se estas providências não forem suficientes, o próximo passo é recorrer à limpeza do navegador que pode estar contaminado com plugins indesejados que vêm inseridos e disfarçados na instalação de programas. Veja como limpar de acordo com seu navegador.
Internet Explorer
Vá até a barra de ferramentas, clique na opção "Gerenciar complementos", depois clique no lado direito no ícone "Barra de ferramentas e extensões". Irão aparecer todos os programas que têm extensões instaladas. Selecione o programa desejado e, no canto esquerdo da janela, clique em "Desabilitar".
Google Chrome

Relacionados