fichamento Reinvente seu bairro

1419 palavras 6 páginas
Reinvente seu Bairro

Capitulo 13
Como avaliar os tipos de zonas da lei de zoneamento Pela análise feita, conclui-se que a estruturação do sistema de circulação define as qualidades ambientais fundamentais e que o tecido urbano é totalmente dependente das qualidades ou defeitos ambientais dele decorrentes. O plano de circulação ou de Transporte é assim de importância fundamental para a definição do Plano de Habitação e do Zoneamento, os quais devem ser elaborados de modo conjugado, pela sua interdependência.

Capitulo 14
Qual é a cara, cidadão do tecido urbano de sua preferência? Mantenhamos como plano de fundo em nosso raciocínio os processos estruturadores e desestruturados em curso em nossa cidade, que se dão a partir basicamente das mudanças nas condições de acessibilidades. Vejamos agora como podemos chamar os tipos básicos do tecido urbano, noção central para definirmos o zoneamento, que nada mais é que a definição da tipologiade tecido urbano, a regrarem a implantação de um bairro ,ou o que é mais comum entre nós controlar sua transformação direcionando o seu futuro. O estilo de vida em um bairro, ambiente que ele oferece aos cidadãos, pode ser resultado apenas do que quer um mercado imobiliário sem regras ou com regras desobedecidas, ou então resultados de regras, que nós cidadãos queiramos colocar para direcioná-lo em nosso benefício.

Capitulo 15
Os tipos básicos de tecido urbano Esquematicamente, podemos desenhar os tecidos urbanos existentes mais comuns, que chamaremos de básicos. Eles podem ser simplificados, no que se refere a moradia, em quatro tipos, tendo em conta o traçado básico de quadras e distribuição do tráfego de veículos e dos usos a ele associados.
Tipo 1: bairro nascendo e see desenvolvendo isoladamente, usualmente na periferia do espaço urbano.
Tipo 2: bairro relacionados a bairro vizinhos
Tipo 3: jardim nasce usualmente nas periferias da época que foram implantados

Relacionados

  • Fichamento Livro DU Reivente Seu Bairro
    608 palavras | 3 páginas
  • Boletim Bibliogra fico Junho de 2014
    7523 palavras | 31 páginas
  • gestão de estoques
    12250 palavras | 49 páginas
  • arquitetura
    43861 palavras | 176 páginas