53277120 Jardim Do Inimigo

8732 palavras 35 páginas
Jardim do Inimigo
CENA 1
Oração Inicial – é interrompida por gritos e gemidos
Satanás entra com personagens acorrentados (seis), entram engatinhando e gritando. Ele solta as correntes e os coloca em posições estratégicas de acordo com o personagem.
Satanás: Hum. Ora, ora... não é que é o Santo de Israel? O que fazes por aqui?
Jesus: Eu vim buscar e salvar aquilo que um dia se havia perdido.
Satanás: Mas aqui você vai encontrar uma prostitutazinha, um casal de drogados, uma mendiga morta de fome e um crente sem compromisso. O que você quer com eles, hein?
Jesus: Satanás, os sãos não precisam de médico, mas sim os doentes e enfermos.
Satanás: Humm belo discurso. Isto quer dizer então que irá descer do alto e sublime trono, irá tocar as suas mãos puras e santas nos meus cachorrinhos sujos, é?
Jesus: Se for preciso sim... (se dirige à Mediadora, coloca as mãos em sua cabeça) Mas ainda há santos na minha presença, servos dispostos a me honrar, dispostos a pagar o preço, a me servir. Servos que não são covardes, esses usarei com prazer.
Jesus sai.
Mediadora: Eis-me aqui, Senhor. Usa-me.
Satanás: Então vá... usa a tua serva. Estão assustadinhos, oh povo? O Inferno para onde muitos vão é muito pior. Vamos brincar um pouquinho neste momento. A brincadeira vai ser maravilhosa. Eu vou brincar de te acusar. Mostrarei o teu pecado de estimação aqui em cima que tal. Vamos brincar. Vamos crianças. Brinquei!
Personagens cantam e batem palmas como crianças lala lá lá alalalalala

CENA 2
Pers 1 - Mãe da Prostituta: Maria Eduarda. Vem aqui agora! Eu já te falei que não te quero na rua, não falei? Sua burra, nojenta. Vai ficar igualzinha sua tia, uma prostituta.
Demais personagens: Prostituta, prostituta, prostituta
Pers 2: E ai filhinha, já está quase no ponto, não? Vem sentar aqui no colinho do papai.
Demais personagens: Colinho do papai , colinho do papai, shhhh!
Pers 3 – Prostituta: E aí gato? Tá a fim de um programa?

Relacionados