528375

470 palavras 2 páginas
sdfghjkyguiowbcyenfosnctsndcosAs principais mídias sociais presentes no nosso cotidiano são, principalmente, a internet, a televisão, os jornais e/ou revistas e o rádio. Hoje em dia podemos dizer que, dessas mídias, a que possui maior eficiência é a internet, uma vez que ela pode ser usada para substituir todas as outras; já nos serve para assistirmos programas, ler as notícias em tempo real e encontrar, de uma maneira geral, tudo o que procuramos.
As mídias garantem aos usuários um grande poder informativo, uma vez que as pessoas que tem acesso à mídia estão a par do que está acontecendo ao redor do mundo, em uma sociedade onde é sempre importante manter-se informado. As pessoas que não estão “ligadas” nos acontecimentos possuem dificuldades na escola ou no trabalho, uma vez que essas instituições sempre trabalham com o quesito da atualidade.
“Como já dizemos em nosso último post, ‘a mídia tem um papel fundamental na sociedade: informar, formar opinião e vender.’ O papel da mídia pode ser o de uma grande arma de combate contra a injustiça, mas muitas vezes o seu papel é controverso e ela acaba por se transformar em um objeto de manipulação. A mídia acaba por mudar os costumes, o pensamento e até o modo de vida da população. Isso muitas vezes gera motivo de preocupação, uma vez que muitas vezes nós só temos acesso a uma verdade modificada, que foi alterada e maximizada para ficar mais chamativa e atraente para o leitor. Não é incomum também a notícia não aparecer inteira e sim somente parcial, de modo que nós não temos acesso à informação na íntegra, o que pode vir a prejudicar e até deformar a nossa concepção dos acontecimentos.”
A mídia também é um objeto de manipulação quando o assunto é política, pois há uma verdadeira “guerra” entre os partidos, um buscando chamar mais atenção que o outro e ambos enchendo a cidade de panfletos, outdoors e outros. Essa mídia pode influenciar bastante, mas, diferentemente das outras mídias, não possui tanto poder

Relacionados

  • dauhudihas
    135941 palavras | 544 páginas