512675732 Trabalho Fundamentos de Administra o

969 palavras 4 páginas
EBS Business School

Elizabeth Gercy de Almeida

1º Período

Fundamentos de Administração

Ética

Curitiba

Maio/2015

Sumário

1. Introdução 1
2. A Importância da Ética para o Administrador 2
3. Influencia da ética sobre os papeis administrativos 3
4. Conclusão 4
5. Referencias Bibliográfica 5

1. Introdução

Serão abordados através desse trabalho os seguintes assuntos a importância da Ética para o Administrador, explicando o que é Ética e como é de suma importância ter valores e princípios na organização e a sua influência sobre os Papéis Administrativos de Henry Mintzberg, que abrangem a questão da Ética em cada um dos papéis, que são os Papéis Interpessoais, Papéis de Informação e Papéis Decisórios.

2. A Importância da Ética para o Administrador

A Ética é o conjunto de valores e princípio de um individuo na sociedade, refere-se ao que é certo ou errado, ou então, o que é o bem ou o que é o mal, ser ético é não prejudicar o próximo, é agir dentro dos padrões convencionais.

Hoje em dia vivemos em mundo capitalista, em que não se tem tempo mais para pensar e agir com coerência, fazer o certo, as pessoas fazem qualquer coisa por bons resultados e as vezes passam por cima dos próprios valores para atingir objetivos, o que está totalmente errado. É a partir daí a total importância da ética de um administrador para com a Empresa e seus colaboradores, pois é no ambiente de trabalho que se deve colocar em prática todos os valores organizacionais e fixando um padrão ético do que é certo, assim passando a seus colaboradores quais são os valores da empresa, o que devem seguir como certo, o código de conduta que serve para conduzir as relações internas e externas, disciplinar seus colaboradores. É do papel do administrador também ter um bom feedback sempre que necessário com seus colaboradores e sempre estar atento ao atendimento das necessidades do mercado, pois há mudanças toda hora.

Os gestores devem

Relacionados