512492207 EUTANASIA DESENVOVIMENTO

3707 palavras 15 páginas
INTRODUÇÃO

Nos depararmos com o tema eutanásia surge inúmeras indagações, pois em seu conceito geral e dominada como uma boa morte, o que é preocupante relacionado ao princípios éticos. Determinar que é melhor morrer de forma digna do que lutar em prol a vida é um dilema, onde cada um transcreve sua opinião.
A eutanásia vem sendo debatidas em ambas as formas um assunto comum em todo o mundo, o deve ser determinante para sua pratica. Um dos maiores problemas em relação a mesma, é a forma que vem sido tratada, relacionada como uma regra para aqueles que já são denominados terminais.
Justificar esse tema ainda é difícil, mas o referente trabalho tratara de elucidar meios que muitas vezes são ações desumanas, e tentam aplicar a eutanásia como um bem feito.
A pesquisa descreverá especificamente o termo eutanásia e suas relações como em seus objetivos específicos, sua etologia, a sua historia, seus tipos determinados, a relação do enfermo tratado como moribundo e um simples objeto, a relação dos países, a determinação da autonomia assim como a ética de enfermagem e um caso que impressionou o mundo.
O trabalho trata-se de uma metodologia de uma pesquisa bibliográfica, baseada em artigos e revistas com baseamento cientifico.

1. REFERENCIAL TEORICO

1.1 EUTANASIA

Para entendermos a eutanásia é necessário entendermos os termos de suicídio e homicídio. O suicídio caracteriza-se quando a própria pessoa causa sua morte, por exemplo, pessoas que sofrem de problemas psicológicos e até mesmo transição humoral devido depressão pode suicidar-se ocasionando assim a sua morte. Homicídio e caracterizado quando uma pessoa mata diretamente ou indiretamente outra pessoa como, por exemplo, um acidente de transito que um condutor acaba atropelando um pedestre ocasionando sua morte dar-se como homicídio doloso assim como um profissional de saúde para querer se vingar de alguém acaba administrando algo na pessoa que levará a morte sendo homicídio culposo com

Relacionados