Quantitativos De Melhoria Parque Zilda Natel

847 palavras 4 páginas
UNIVERSIDADE ANHEMBI MORUMBI
CURSO DE ENGENHARIA CIVIL

PROJETO INTEGRADO – 4º SEMESTRE
LEVANTAMENTO DE QUANTITATIVOS

SÃO PAULO
2015
UNIVERSIDADE ANHEMBI MORUMBI

MIQUÉIAS JESUS DO NASCIMENTO
RA: 20722183

PROJETO INTEGRADO – 4º SEMESTRE
LEVANTAMENTO DE QUANTITATIVOS

Levantamento de quantitativos de melhorias para o parque Zilda Natel apresentado por Miquéias Jesus do Nascimento, à universidade Anhembi Morumbi como um dos requisitos para a conclusão do Projeto Integrado – 4º Semestre.

Orientador: Prof. Celio Daroncho

SÃO PAULO
2015
INTRODUÇÃO

Inaugurado em fevereiro de 2009, o Parque Zilda Natel, batizado com esse nome em homenagem à esposa falecida do ex-governador Laudo Natel, é uma ótima opção para quem gosta de andar de skate, patins e outras modalidades radicais. Aberto de segunda a domingo, o local oferece área de street com obstáculos, corrimãos de diferentes dimensões e um banks, com extensão para manobras de borda. Além de uma quadra para prática de street-ball. Durante toda sua construção, um grupo de 22 skatistas ligados à Confederação Brasileira de Skate fizeram o acompanhamento, realizando os ajustes necessários.

PARQUE ZILDA NATEL

O espaço inicial de quase 2.400 m² havia sido utilizado como canteiro de obras para a construção da Estação Sumaré da Linha Verde do Metrô, que foi aberta em novembro de 1998. As obras de reforma no local começaram em junho de 2008, através da Secretaria Municipal de Coordenação das Subprefeituras, sob supervisão da Subprefeitura Lapa.
O projeto original do parque, feito pelo arquiteto André Graziano, explora o desnível do terreno e cria espaços de lazer, pistas de skate e de streetball. Um detalhe interessante é que as pistas de Skate foram desenvolvidas em conjunto com a Confederação Brasileira de Skate.
O parque conta com acessibilidade para cadeirantes e portadores de necessidades especiais, bebedouros, pergolado com mesas para jogos de

Relacionados

  • Dissertacao Brenno Vitorino Costa
    23876 palavras | 96 páginas