45633456432

309 palavras 2 páginas
Descrição de pessoas

1º parágrafo: Primeira impressão ou abordagem de qualquer aspecto de caráter geral.

2º parágrafo: Características físicas - Altura, peso, cor da pele, idade ,cabelos, voz, vestimenta, traços do rosto ( olhos, nariz e boca)

3º parágrafo: Características psicológicas - Personalidade, temperamento, caráter, preferência, Inclinações, postura, objetivos.

4º parágrafo: Retomada de qualquer outro aspecto de caráter geral.

Tancredo: o político da esperança

Qualquer pessoa que o visse, quer pessoalmente ou através dos meios de comunicação, era logo levada a sentir que dele emanava uma serenidade e autoconfiança próprias daqueles que vivem com sabedoria e dignidade.
De baixa estatura, magro, calvo, tinha a idade de um pai que cada pessoa gostaria de ter e de quem a nação tanto precisava naquele momento de desamparo. Seus olhos oblíquos e castanhos transmitiam confiança. O nariz levemente arrebitado e os lábios finos, em meio ao rosto arredondado, traçavam o perfil de alguém que sentíamos ter conhecido durante a vida inteira. Sua voz era doce e ao mesmo tempo dura. Falava e vestia-se como um estadista . Era um estadista. Sua característica mais marcante foi, sem dúvida, a ponderação na análise dos problemas políticos e socioeconômicos . Respeitado em todo o mundo pela condição de líder preocupado com o destino das futuras gerações, de conhecedor profundo das questões deste país, colocava sempre o espírito comunitário acima dos interesses individuais. Seu grande sonho foi provavelmente o de por toda a sua capacidade a serviço da nação brasileira, tão ameaçada pelas adversidades econômicas e tão abandonada, como sempre fora, por aqueles que se diziam seus representantes. Verdadeiro exemplo de homem público ficará sempre na memória dos seus contemporâneos e no registro histórico dos grandes vultos nacionais.

Relacionados