4539460108

1135 palavras 5 páginas
GESTÃO PÚBLICA DOS RECURSOS NATURAIS BRASILEIROS.
-206375375920 O que é Gestão Pública dos recursos naturais brasileiros? É administrar os recursos naturais de forma inteligente, de tal forma que se tenha progresso sem agredir o meio ambiente. Pode ser definido, também, como uma política racional dos recursos naturais, buscando o desenvolvimento sustentável de uma organização. Em outras palavras é gerenciar os recursos oferecidos pela natureza para o desenvolvimento das empresas, indústrias, comércios, entidades, e outros, sem agredir o meio ambiente, ou seja, é um modelo de desenvolvimento onde se gera valores capitais e valores ambientais.
INTRODUÇÃO
A crescente preocupação da sociedade com as questões relacionadas ao meio ambiente tem propiciado avanços importantes no que se refere às medidas tomadas pelos governos para o enfrentamento dos problemas ambientais.
Os temas: meio ambiente, sustentabilidade e gestão ambiental nunca foram tão discutidos e explorados como tem sido atualmente. Têm-se apresentado como grande preocupação para diversos setores da sociedade, especialmente para as empresas que ainda não adotaram algum sistema de gestão ambiental, consideradas como relevantes na degradação dos recursos naturais.Destaca-se ainda que o crescimento populacional e também os avanços da tecnologia tem causado aumento no consumo dos recursos naturais econsequentemente contribuído para o desequilíbrio ambiental. Os recursos naturais estão se tornando reféns do desenvolvimento e do modelo capitalista.Diante dessa problemática surge a necessidade de se investir em um sistema de gestão ambiental.
GESTÃO PÚBLICA BRASILEIRA
A Política Nacional do Meio Ambiente ganhou mais força quando a Constituição Federal de 1988 introduziu um capítulo especifico para tratar do meio ambiente, Capítulo VI, considerando-o: ”Todos têm direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado, bem de uso comum do povo e essencial à sadia qualidade de vida, impondo-se ao

Relacionados