427789318

428 palavras 2 páginas
Trabalho eticaINTRODUÇÃO

A introdução ilustra brevemente os objetivos do trabalho e as razões de sua elaboração, não devendo antecipar as conclusões e recomendações decorrentes do estudo. Apesar de figurar no início do trabalho, é a última parte a ser redigida em definitivo, visto constituir uma síntese de caráter didático das ideias e da matéria tratada.

DEFINIÇÃO DE EMPREENDEDORISMO
A discussão em grupo identifico desafios e oportunidades do empreendedorismo no brasil, assim como indicou o relatório abaixo do José Dornelas .
A importância do planejamento: O grupo verificou se não houver um planejamento adequado, um plano de negocio, a probabilidade de não existir o negocio é grande de mais , já que 22% fecham menos de dois anos no brasil por falta de um bom planejamento.
Informação e capacitação: Foi constatado que não é necessário somente ter dinheiro e sorte isso não é tudo, é preciso ter informação , técnica de gestão e respeito no ramo de negócio que se pretende abrir . Para este desafio o autor apresenta o SEBRAE , uma empresa que fornece cursos profissionalizante principalmente distancia com certificados , para quem quer abrir seu próprio negocio, além de revista de pequenos negócios e grande oportunidades da editora executiva.
Ramo de negocio: O grupo já estava ciente que o SEBRAE , não fornece o tipo de negocio que devemos abrir, pois o autor apresenta tópico importantes para escolhas feitas.
O vocação: tem que ter muita vocação sobre o que vai abrir, ser flexível , tendência de talento para se obter sucesso no ramo escolhido.
O mercado favorável: fazer uma pesquisa sobre os seguintes itens :
Cliente: saber informações se eles terão interesse sobre o produtos e o trabalho que vamos oferecer com nosso ramo de negocio escolhido.
Local onde abrir o negocio:

Relacionados