395437740116

381 palavras 2 páginas
A COPA DO MUNDO DE 2014 E SUAS CONSEQUÊNCIAS
9 de outubro de 2010
O Brasil começa a se preparar para a próxima Copa do Mundo com muitas interrogações e já sentindo os efeitos imediatos no Campeonato Nacional.

Alguns estádios já foram fechados para reformas, caso do Maracanã, do Mineirão, do Independência, do Palestra Itália. Em Salvador o Barradão foi implodido para a construção de novo Estádio de Futebol.

Paralelamente a isso, o Campeonato Brasileiro segue seu caminho com jogos em outros estádios.

No caso de Minas Gerais, o Cruzeiro se sente muito bem jogando no Parque do Sabiá, onde até agora só conheceu bons resultados. Enquanto isso, o Atlético Mineiro vem jogando na Arena do Jacaré e não tem tido o mesmo sucesso. O América Mineiro, que não tem o Estádio Independência a sua disposição, sofre jogando longe de sua torcida na Série B.

O Maior problema, sem dúvida, acontece no Rio de Janeiro que fica apenas com o Engenhão para jogos do Flamengo, Fluminense e Botafogo. Apenas o Vasco da Gama tem o seu próprio estádio para mandar jogos, mas também é prejudicado quando se fala em clássicos cariocas.

Lembrando que o problema tende a aumentar por dois ou três anos, até que os estádios estejam prontos.

Na última semana li uma matéria publicada, onde o Deputado Federal Silvio Torres, que é o presidente da Comissão da Câmara Federal que coordena a Copa de 2014, dizia sobre os elefantes brancos que teremos após a Copa do Mundo. Citava ele os Estádios de Manaus e Cuiabá, como exemplo de construções que serão utilizadas apenas durante a Copa do Mundo, com certeza absoluta de Estádios obsoletos e improdutivos.

A Copa do Mundo que ainda está a quase quatro anos de acontecer ainda dará muita dor de cabeça e muita controvérsia sobre sua realização e sua eficácia.

Finalmente,em São Paulo, a reprovação do Morumbi que poderia ser aproveitado, e a aprovação de um estádio ainda no papel em Pirituba, é algo que merece uma análise muito mais apurada pelas

Relacionados