39136300829

511 palavras 3 páginas
1) O texto II, em sua linha de argumentação, defende a tese de que a sustentabilidade e a responsabilidade social são ambas imprescindíveis às empresas nesse momento. Comente as afirmações abaixo e apresente argumentos para sua sustentação.

a) O sinal de que o planeta não pode suportar nosso modo de vida é o grande percentual de excluídos.
Comente.

De acordo com o texto, a algum tempo o planeta está dando sinais que não pode suportar o nosso vida e mesmo com uma grande parte da população ainda excluída o percentual de consumo de recursos naturais renováveis do planeta é de 20%. Muito preocupante pois, com o aumento da população, cada vez mais aumenta-se o consumo, consequentemente agredindo a vida do nosso planeta.
Para mudar esta realidade, faz-se necessário que cada vez mais as empresas mudem os seus hábitos. De forma a acreditar e praticar a sustentabilidade.

b) O consumo que se dá de forma impulsiva é sintoma do grave desequilíbrio ambiental a que chegou o planeta. Comente.

Os padrões de consumo, tem mudado muito com o passar do tempo. Na atualidade sabemos que para ser inserido dentro de um grupo na sociedade, cada vez mais se cobra o seu modo de vestir, as coisas que você consome, se você tem ou não um carro importado e assim sucessivamente. Tudo isso se dá ao fato de que o consumidor não tem conciencia de que ao comprar algo ele está ou não ajudando na mudança do país, ele simplesmente compra porque a sociedade e o grupo no qual ele está inserido exige isso dele.
Porém, por de trás de um produto comprado, sem conciencia pode haver grandes transtornos ao nosso meio ambiente e social. Pode ser que para confeccionar um produto daquele, muitas florestas estão sendo devastando ao muitos trabalhos escravos estão acontecendo longe de nossos olhos.
É necessário que os consumidores tenham consciência, mais as empresas que fazem esse trabalho errado, também tenham. As empresas devem cuidar do nosso planeta, assim como os consumidores, devemos elevar

Relacionados