381826910116

560 palavras 3 páginas
Conclusão. Gerais ovide decroly, freinet, froebel e maria montessori

Ovide Decroly
Decroly por ter sido, na infância, um estudante indisciplinado, que não se adaptava ao autoritarismo da sala de aula nem do próprio pai, Decroly dedicou-se apaixonadamente a experimentar uma escola centrada no aluno, e não no professor, e que preparasse as crianças para viver em sociedade, em vez de simplesmente fornecer a elas conhecimentos destinados a sua formação profissional.

Freinet
Concluo que as técnicas e os métodos de ensinos, usados por Freinet,edificou de um modo geral o conceito de aprendizado dos alunos tornando-os muito mais interessados pela a escola.
A visão de liberdade que ele tinha em questão da educação,era o que atraia as crianças a gostarem de estudar, e um dos seus atrativos era a "aula -passeio", que dava espaço para eles,discutirem e elaborar seus jornais e revistas de classe.
Para Freinet,a sua preocupação sempre foi voltada as crianças,pensava em como usar as suas técnicas e desenvolver métodos , onde era possível alcançar a todos.
Um pensador que não colocava diferença em ser criança ou adulto, para ele ambos sentiam a mesma coisa, com a única diferença suas idades.

Maria Montessori concluo que os métodos de montessori foi os primeiros a serem ativos, os seus principais objetivos eram as atividades motoras e para os sentidos da eucação da inteligência, visando principalmente a educação pré escolar, que em seguida foi tranferido para a segunda infância,o ensino hoje continua o mesmo de montessori.Cada criança tem seu proprio tempo de apredizado e é enfluenciado com varias taticas pelos professores para seu desenvolvimento.

Frobel
Viveu na rússia de 1782 a 1852,sendo destacado como o fundador de Jardins de Infância,enfatizando o amor á natureza e á criança no processo educacional.
Trabalhou com Pestalozzi por alguns anos,depois,em 1837,abriu o primeiro Jardim de Infância e continuou durante toda a sua

Relacionados

  • 381826910116
    912 palavras | 4 páginas
  • 381826910116
    507 palavras | 3 páginas
  • 381826910116
    1502 palavras | 7 páginas