369114440124

2945 palavras 12 páginas
Universidade Anhanguera – Uniderp
Centro de Educação a Distância

Curso Superior Tecnologia em Recursos Humanos

Atividade Prática Supervisionada
Gestão do Conhecimento
Disciplina: Administração de Cargos e Salários
Nome do Professor EAD: Ma. Rosemeire Farias
Nome do Tutor Presencial: Me. Daniel Brossi

Nome dos Acadêmicos e RA:
ALESSANDRA TEIXEIRA AFFONSO - RA – 3387580048
KARIENE BATISTA DE SOUZA SANTIS - RA – 232136246
DAIANE APARECIDA BATISTA FERREIRA - RA – 4359837524
MARISTELA DE PAULA B.RODRIGUES – RA -2325413489

Bauru/SP
2012
INTRODUÇÃO
Neste trabalho veremos que gestão do conhecimento é nada mais nada menos que a inserção do aperfeiçoamento pessoal e profissional do conhecimento de forma a aumentar a capacidade de absorção intelectual de cada funcionário em decorrência do ambiente em que o mesmo trabalha. É a capacidade que s empresas e os seguimentos ao decorrer dos anos aprenderam a investir na parte intelectual e cultural visando um aumento de produção profissional de cada individuo, tendo como meta final o aumento de produção por si só em um contexto geral onde seria elevado todo o conjunto da maquina produtiva embasado no aperfeiçoamento pessoal e profissional de cada indivíduo.

1. Conceito de Gestão do Conhecimento

O processo de criação do conhecimento é obtido através da interação, movimentação e interação entre os conhecimentos tácito e explícito e na troca de informações entre diferentes níveis de conhecimento.
Nonaka e Takeuchi apresentam a Espiral do Conhecimento, que é formada pelos modos de conversão do conhecimento, socialização, externalização, combinação e internalização.
Os conhecimentos tácitos e explícitos são opostos.
O conhecimento tácito, não é facilmente visível e explicável. Pelo contrário, é altamente pessoal e difícil de formalizar, tornando-se dificultoso o compartilhamento e a comunicação. O conhecimento tácito está profundamente enfatizado em ações e na experiência corporal do individuo,

Relacionados

  • 369114440124
    2954 palavras | 12 páginas