357401510141

1326 palavras 6 páginas
Universidade Paulista
Curso de Psicologia
Psicologia Geral e Experimental

Relatório do Comportamento Operante e Modelagem do Rato Virtual Sniffy
David Barros dos Santos - R.A. B8000B9
Raul

Santos
Maio de 2014
Resumo

Uma das condicionantes da profissão de psicologia é capacidade de observação e dentro da Analise Experimental do comportamento utilizando o programa virtual Sniffy Pro – o Rato Virtual -o trabalho se propôs através do condicionamento operante, modelar o comportamento do rato Sniffy até que ocorra a resposta ao estímulo, que é fazer o rato dar cambalhota. Dentro da proposta do experimento se procura mostrar a interação entre o sujeito e o ambiente através das respostas emitidas por ele, utilizando-se de gráficos de comparação e a análise do comportamento do animal.

Palavras-chave: Caixa de Skinner; Behaviorismo: rato virtual; modelagem, reforçamento; extinção; condicionamento operante.

Sumário

Resumo 1
Sumário 2
Introdução 3
Método 5
Fase 1 6
Fase 2 7
Fase 3 8 Fase 4 .....................................................................................................................
Resultados 9
Discussão 10
Referências bibliográficas 11

É natural do ser humano ter o sentimento da curiosidade desde os filósofos gregos passando pela idade média chegando até os dias atuais, a humanidade em seus momentos mais difíceis as ciências foram chamadas a dar respostas as questões sociais.
Durante o período das duas Guerras Mundiais a sociedade beirando o colapso se voltou para a busca do conhecimento e todas as ciências tiveram que produzir conhecimentos úteis, como na psicologia o Behaviorismo que surgiu nos EUA influenciado pelos ideais positivistas da Europa, somado ao pragmatismo presente na sociedade americana fruto da revolução protestante.
O conhecimento sempre foi e é fundamental para evolução da

Relacionados