354746930167

500 palavras 2 páginas
Introdução
Para atingir seus objetivos e aplicar seus recursos, as empresas não produzem por impulso e nem funciona de imporviso. Elas antecipam seu planejamento e controla sua produção. E é por isso que o Planejamento e Controle de Produçao é tão importante, para que as empresas tornem cada vez mais eficiente e eficaz. O PCP é o Departamento responsável pela continuação do processo, controlando as atividades de decidir, visando o melhor recurso da produção, para que assim o produto seja feito, no prazo e na qualidade certa, utilizando os recursos corretos.
Desenvolvimento
O Planejamento da Produção é um elemento chave no desdobramento da estratégia, a maior variedades de produtos, o menor tempo de entrega ao cliente e o sistema de demanda são fatores que aumenta a complexidade e do problema de planejar. Assim é necessário ter um processo bem estruturado e um sistema rígido para utilizar a eficiência das operações. Dentro de um sistema de manufatura, o PCP determina e fornece as informações necessárias para o dia-a-dia de forma a receber os conflitos entre os departamentos.
O PCP sempre tem os principais fatores que influencia a produtividade industrial, portanto as empresas devem se adaptar as condições do mercado, pois sempre muda constantemente, acertando o tempo disponível para as tomadas de decisões. Porém para tomarmos decisões, precisamos primeiro de um planejamento, por que este é a primeira etapa do processo administrativo. Para planejar é preciso olhar para o futuro, empreender e gerar lucros, evitando desperdícios, ser eficiente e focar nos objetivos e metas a serem alcançadas e ter um ponto de vista de onde irá partir.
Planejar é, entendermos como a consideração conjunta da situação presente e da visão de futuro influencia as decisões tomadas no presente para que futuramente atinjam determinados objetivos. Para isso tomamos como exemplos cinco importantes passos para o planejamento:
Levantamento da situação:( verificar o presente, ou seja,

Relacionados

  • 354746930167
    1265 palavras | 6 páginas